Ídolo do São Paulo é sincero ao falar sobre Calleri: “acomodado”

Jonathan Calleri em ação pelo São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

O empate sem gols com a Inter de Limeira, na última segunda-feira (10), ligou o alerta no São Paulo. Mesmo com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o time não conseguiu furar a defesa adversária e perdeu a chance de assumir a segunda colocação geral do Campeonato Paulista. O resultado foi visto como ruim, principalmente pelo desempenho ofensivo da equipe.

Um dos alvos das críticas é Jonathan Calleri. O camisa 9, que voltou a marcar um gol contra o Mirassol após longo jejum, não vive grande fase e tem sido questionado por torcedores e comentaristas. O ex-jogador Muller, ídolo do Tricolor, apontou a falta de concorrência como um dos fatores para a queda de rendimento do argentino.

“O Calleri não tem sombra. Ele está há várias partidas sem marcar e jogando mal. Não tem uma sombra no mesmo nível que pode substituí-lo. Tem reservas medianos. Tem o André Silva e tem o garoto (Ryan Francisco) que ele (Zubeldía) não vai colocar. Isso traz uma certa acomodação, fica acomodado. Sabe que é o titular absoluto”, afirmou Muller no programa ‘Gazeta Esportiva’.

Apesar das críticas, Calleri segue com prestígio no São Paulo. Nos últimos anos, o argentino construiu uma forte identificação com a torcida e foi peça importante nas conquistas da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil. No entanto, a cobrança aumentou em 2025, já que o time sonha em levantar taças mais expressivas.

A grande ambição do Tricolor na temporada é a Copa Libertadores. Em 2024, a equipe foi eliminada nas oitavas de final pelo Botafogo, nos pênaltis. Agora, sob o comando de Luis Zubeldía, o São Paulo busca repetir as campanhas vitoriosas de 1992, 1993 e 2005, anos em que conquistou o torneio continental.

Antes de focar na Libertadores, Calleri terá novas oportunidades de mostrar serviço no Campeonato Paulista. O São Paulo seguirá atuando como mandante em Brasília, já que o Morumbis está cedido para shows da cantora Shakira. A próxima partida será contra o Velo Clube, no Mané Garrincha.

Já no domingo (16), o desafio será ainda maior: o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Diante de um dos maiores rivais, Calleri tentará reencontrar seu melhor futebol e afastar as críticas que vêm aumentando nas últimas semanas.