A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu uma mudança no horário da estreia do Atlético-MG na Copa do Brasil de 2025. O clube mineiro enfrentará o Tocantinópolis-TO pela primeira fase do torneio nacional. Inicialmente marcada para às 19 horas (horário de Brasília), a partida foi antecipada para às 18 horas (horário de Brasília). O confronto será realizado no Estádio João Ribeiro, localizado em Tocantinópolis, no estado de Tocantins.
Notícias mais lidas:
Regulamento da Copa do Brasil 2025
A edição de 2025 da Copa do Brasil apresenta alterações em seu regulamento. Diferentemente dos anos anteriores, a primeira fase não contará com vantagem para a equipe visitante. Caso a partida termine empatada, a decisão será definida nos pênaltis. Além disso, o mando de campo é concedido ao time com pior posição no ranking da CBF, o que explica a realização do jogo no Tocantins.
O Atlético-MG, que retorna à primeira fase da competição após cinco temporadas entrando diretamente em etapas mais avançadas, precisará superar o adversário para avançar no torneio. O vencedor desse confronto enfrentará na segunda fase o ganhador do duelo entre Independência-AM e Manaus-AM.
Participação dos clubes mineiros
Além do Atlético-MG, outros clubes de Minas Gerais também disputarão a primeira fase da Copa do Brasil. América, Athletic, Pouso Alegre e Tombense estão entre as equipes que começam desde o início do torneio. O Cruzeiro, por sua vez, já tem vaga assegurada na terceira fase devido à sua classificação na temporada anterior.
Calendário da primeira fase
A Copa do Brasil de 2025 terá sua primeira fase disputada entre os dias 18 e 27 de fevereiro, com um total de 40 partidas programadas para esse período. O sorteio dos confrontos ocorreu no Rio de Janeiro, determinando os duelos iniciais do torneio. No total, 92 clubes participam da competição, sendo que 80 entram na primeira fase e outros 12 se juntam a partir da terceira fase.
O Atlético-MG busca repetir o sucesso de suas campanhas anteriores e conquistar o tricampeonato da Copa do Brasil. O clube venceu a competição em 2014 e 2021 e pretende avançar no torneio para brigar pelo título novamente.