O narrador Nilson Cesar, da Jovem Pan, fez uma comparação entre Abel Ferreira e Jorge Jesus durante o programa A Resenha, em seu canal no YouTube, na última segunda-feira (10). O radialista compartilhou impressões de uma recente visita a Portugal e destacou como os dois treinadores são vistos no país europeu.
Notícias mais lidas:
Segundo Nilson, Jorge Jesus é muito mais conhecido entre torcedores e jornalistas portugueses do que Abel Ferreira. O atual treinador do Palmeiras, que tem status de ídolo no clube brasileiro, não possui a mesma relevância em seu país natal.
“Eu conversei com muitos jornalistas nessa viagem e os caras conhecem muito mais o Jorge Jesus. O Abel, essa moral que ele tem aqui no Brasil, ele não tem em Portugal”, afirmou Nilson Cesar.
O locutor também destacou que Abel, apesar dos títulos conquistados pelo Palmeiras, nunca recebeu propostas dos principais clubes de Portugal: Porto, Benfica e Sporting. Para Nilson, isso mostra que o treinador não tem o mesmo reconhecimento em sua terra natal.
“Ele sabe disso, por isso que eu acho que ele deveria ser muito grato a tudo”, opinou Nilson, referindo-se à forma como Abel se posiciona em suas coletivas. O narrador ainda afirmou que o técnico palmeirense deve muito ao clube brasileiro pela oportunidade recebida em 2020. “O Palmeiras deve a ele, mas ele deve muito ao Palmeiras. Ele foi técnico do PAOK. Com todo o respeito, PAOK e nada é a mesma coisa. PAOK perto do Palmeiras não existe”, ironizou.
Além da análise sobre os treinadores, Nilson Cesar também fez projeções para os principais estaduais do Brasil. Segundo ele, o Flamengo é o grande favorito no Campeonato Carioca, enquanto o Corinthians deve conquistar o Paulistão. “Flamengo é o time que sobra no Rio“, observou o narrador.
Por fim, Nilson ainda apostou em uma vitória do Corinthians sobre o Santos no clássico desta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. Para o radialista, o Timão venceria por 2 a 0. O placar terminou em 2 a 1 para o Corinthians.