Depois da estreia com derrota para o Democrata, de Governador Valadares, Leonardo Jardim apontou em quais aspectos o Cruzeiro precisa melhorar. O técnico ressaltou que a torcida precisa abraçar o projeto e os jogadores, que por sua vez precisam progredir gradativamente para alcançar o nível que se espera deles.
Notícias mais lidas:
O técnico português comandou a equipe pela primeira vez na última rodada da fase de grupos e visitou Governador Valadares para enfrentar o Pantera, na noite da última quarta-feira (12/2), e foi derrotado por 2 a 1, de virada. Yannick Bolasie abriu o placar para os visitantes, mas Luann e Antônio Júnior viraram a partida para os mandantes.
Mesmo com o revés, o Cruzeiro se classificou para as semifinais do Campeonato Mineiro, por terminar na primeira colocação do Grupo C. Assim, enfrentará o América-MG em dois confrontos para decidir quem vai à final.
Diante do resultado ruim, o técnico Leonardo Jardim apontou que a equipe está no começo da temporada e do trabalho. Ele entende a pressão por um desempenho melhor, mas ressaltou que é preciso acreditar no processo e nos jogadores, para que todos possam melhorar gradativamente.
“Estamos no início do processo. Temos que trabalhar e acreditar. Esses são os jogadores que temos. Temos que apoiar e dar mais tempo para que eles possam evoluir e crescer”, disse.
Ele insistiu que o trabalho precisa ser aprimorado para que atinjam o nível de performance desejado, para tentar alcançar o objetivo central que é a conquista do título do Campeonato Mineiro.
“Minha análise vai ser como o jogo de hoje e os treinos que fizemos. São muitos jogos. Jogamos muito jogos e não teve nível desejado. Temos que retificar algumas situações. Temos que progredir a níveis superiores, porque jogadores, torcedores, direção e treinador queremos ser mais competitivos. Agora vamos para o mata-mata e temos que assumir a responsabilidade na próxima eliminatória, pensando que queremos chegar à final e conquistar o título do Mineirão”, finalizou.