O ex-jogador Richarlyson comentou sobre a possibilidade de Vitor Roque reforçar o Palmeiras. Durante o programa “Troca de Passes”, do SporTV, ele destacou que o jovem atacante seria um bom reforço para qualquer clube brasileiro, mas apontou dificuldades para que a negociação avance.
Notícias mais lidas:
“É uma posição que o Palmeiras precisa. É um jogador jovem, com um potencial muito alto. A gente está falando de um jogador de 19 anos que chegou cedo na Europa, é um contexto complicado. Agora, qualidade técnica, sabedoria do que é a posição e intensidade, ele tem”, afirmou Richarlyson.
A torcida palmeirense vem cobrando a chegada de um camisa 9. Em 2024, o argentino Flaco López foi o artilheiro da equipe, mas não conquistou total confiança dos torcedores. A contratação de um centroavante é vista como uma prioridade pela diretoria.
![](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/vitor_roque9_1704477867387-edited.jpeg)
A equipe alviverde chegou a contratar o Paulinho, também atacante, porém o atleta não faz a função de um camisa 9. A expectativa é que o Verdão faça um alto investimento nesse setor, que pelo que corre pela imprensa e torcida, é uma área carente.
Vitor Roque, que já teve passagens por Cruzeiro e Athletico-PR, é um dos nomes desejados pelo Verdão para o sistema ofensivo. O clube monitora a situação do atacante, mas ainda não formalizou uma proposta. O principal entrave é que Roque pertence ao Barcelona e está emprestado ao Real Betis até junho de 2025, o que faz com que qualquer avanço dependa do clube catalão.
Caso não consiga a contratação imediata, o Palmeiras pode tentar uma nova investida entre os dias 2 e 10 de junho, antes da disputa do Super Mundial de Clubes da Fifa.
Richarlyson também comentou sobre as chances de Vitor Roque voltar a ser convocado pela Seleção Brasileira. Segundo ele, caso o atacante retorne ao Brasil e consiga boa sequência de jogos, pode voltar a estar nos planos do técnico Dorival Júnior. “Talvez se o Palmeiras trouxer, dá tempo ainda dele readquirir a questão de estar sendo convocado com o Dorival. Vale a pena investir e o Palmeiras precisa”, concluiu o comentarista, lembrando que o jogador terá apenas 24 anos na Copa do Mundo de 2030.