São Paulo contrata volante do Vasco

Escudo do São Paulo (Foto: Reprodução/São Paulo)

Na quinta-feira (13), o São Paulo anunciou a contratação por empréstimo do volante Matheus Ferreira, ex-jogador do Vasco. 

O meio-campista, que estava defendendo o time carioca, chega ao Tricolor Paulista com um valor de negociação que pode atingir R$ 1,5 milhão, caso o clube opte pela compra definitiva do jogador no futuro.

Empréstimo com possível compra futura

O São Paulo confirmou que, a princípio, Matheus Ferreira será integrado ao time Sub-20. No entanto, com o tempo, há a possibilidade de o jogador ganhar uma vaga no elenco principal, caso se destaque nas divisões de base. 

Vale destacar que o volante possui boa visão de jogo e tem sido observado por outros clubes devido ao seu desempenho no Vasco.

Por que Matheus Ferreira foi escolhido pelo São Paulo?

A chegada de Matheus Ferreira ao São Paulo pode ser vista como uma aposta para o futuro. Isso porque o volante, embora jovem, já demonstrou qualidades que podem ser úteis para o Tricolor paulista em médio e longo prazo. 

Sendo assim, a contratação visa fortalecer o elenco e reforçar as opções do time nas próximas temporadas, já que o jogador tem muito a agregar no desenvolvimento do meio de campo.

O que o São Paulo espera de Matheus Ferreira?

Matheus Ferreira chega com a missão de se adaptar ao sistema de jogo do São Paulo, onde poderá evoluir sob a orientação de sua comissão técnica. Desse jeito, o Tricolor aposta em sua rápida adaptação para que ele, futuramente, possa ser incorporado ao time principal. 

Caso o jogador tenha uma boa passagem pelas categorias de base, ele pode se tornar um reforço importante para a equipe tricolor.

Com isso, o São Paulo segue apostando na renovação e no aproveitamento de jovens talentos promissores, visando fortalecer a equipe e garantir o sucesso nas competições em que participa, buscando sempre a evolução e o desempenho de seus jogadores nas diferentes competições.