Na última quarta-feira (12/2), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou os confrontos da Supercopa Feminina de 2025. Serão oito equipes se enfrentando nas fases de quartas de final, semifinais e final, na terceira edição do torneio.
Notícias mais lidas:
As equipes classificadas para a competição são Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Real Brasília, Bahia e Sport. A competição abre o calendário do futebol feminino no país e está previsto para acontecer de 9 a 16 de março.
Além dos confrontos, a gerente de Competições da CBF, Aline Pellegrino, por meio de sorteio, decidiu quais equipes terão o mando de campo nas quartas de final do torneio. Ficou decidido que Bahia, Grêmio, Real Brasília e Sport mandarão o confronto em casa.
Os jogos da Supercopa Feminina são eliminatórios e decididos em um confronto. Assim, quem perder a partida está eliminado e quem vencer avança para a próxima fase. Se após os 90 minutos, nenhuma das equipes sair vencedora, o confronto será decidido em cobranças de pênaltis.
A partir das semifinais, os times com melhor campanha terão o benefício de serem os mandantes, mediante maior saldo de gols. Embora nas quartas de final esteja decidido quem enfrenta quem, a CBF não informou como os cruzamentos das semifinais acontecerão.
O chaveamento ficou definido da seguinte forma: os oitos times foram divididos em quatro grupos e eles se enfrentarão para avançar às semis. Pelo Grupo A, o Bahia recebe o Cruzeiro; pelo Grupo B, o Grêmio recebe o Corinthians; pelo Grupo C, o São Paulo visita o Sport; e por fim o Flamengo enfrenta o Real Brasília fora de casa.
CONFRONTOS DEFINIDOS! ✅
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) February 12, 2025
A bola vai rolar a partir do dia 9 de março! Quem serão as supercampeãs da #SupercopaFeminina 2025? Comenta aí! 🏆🇧🇷 pic.twitter.com/A9yDTbQAB0
Para ir a Supercopa Feminina 2025, se classificam os melhores colocados de cada estado no Brasileirão Feminino, além do segundo melhor colocado de São Paulo e o melhor colocado do Rio de Janeiro na Série A2.
Criado em 2022, o torneio só teve um campeão até então. As Brabas, do Corinthians, venceram em todas as edições, em 2022, 2023 e 2024. Nesta temporada, tenta o tetracampeonato.