Vasco recebe resposta negativa após proposta por atacante

Camisa do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Instagram)

A busca do Vasco por reforços para a temporada de 2025 segue em movimento, mas nem todas as tentativas têm sido bem-sucedidas. Na última semana, o clube carioca fez uma investida para contratar o atacante Fabinho, do América Mineiro, mas acabou recebendo uma negativa. 

O diretor de futebol do Coelho, Fred Cascardo, revelou os detalhes do contato entre as partes e a resposta do clube mineiro.

Proposta do Vasco e a recusa do América-MG

Em coletiva de imprensa realizada após o empate entre América e Cruzeiro, Cascardo confirmou que o Vasco apresentou uma proposta oficial pelo jogador. O executivo Marcelo Sant’Ana, do clube carioca, foi quem fez a abordagem. No entanto, a proposta não agradou ao América, que prontamente descartou a negociação.

“Sobre o Fabinho, nós recebemos, sim, não só uma proposta do Vasco, como já foi comunicado ao diretor executivo do Vasco que as condições e o valor apresentados, o América não tem interesse em negociar”, afirmou Fred Cascardo.

Conversa entre os dirigentes 

O dirigente do América também compartilhou que, além da proposta, ele e Marcelo Sant’Ana, amigo pessoal, discutiram a situação de Fabinho. 

“Conversei com ele hoje à tarde, ele está na Turquia. Conversei com o Marcelo, ele é um grande amigo, estudamos juntos na CBF. E já foi comunicado a ele que o América não tem interesse pelo valor e pelas condições apresentadas”, explicou Cascardo.

O futuro de Fabinho no América

Fabinho, que está no América desde 2024, segue se recuperando de uma lesão e não atuou nos últimos jogos. O atacante de 25 anos já disputou 48 partidas pelo clube, com 11 gols e seis assistências. Revelado na base do São Paulo, ele também passou por Athletico, Criciúma, CRB e Vitória.

Com isso, o Vasco terá que procurar novas alternativas no mercado para reforçar seu ataque, enquanto o América mantém seus planos intactos em relação ao atacante. 

Vale destacar que a situação do jogador segue sendo monitorada por diversos clubes, com o América deixando claro que, por enquanto, não pretende negociá-lo.