Sormani critica atuação do Corinthians e aponta falha defensiva do Santos como decisiva no clássico
O jornalista Fábio Sormani analisou a vitória do Corinthians sobre o Santos por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista, durante o programa “Opinião Placar” desta quinta-feira (13). Apesar do resultado positivo para o time alvinegro, o comentarista fez críticas à atuação da equipe de António Oliveira e destacou que o Santos dominou o jogo até sofrer o primeiro gol.
Notícias mais lidas:
Para Sormani, o Corinthians teve dificuldades no início do clássico e só conseguiu crescer após um erro defensivo do adversário. O jornalista ressaltou que a torcida corintiana foi determinante para o resultado, mas classificou o desempenho da equipe como preocupante.
“O jogo do Corinthians, ontem, me deixou preocupado. O Corinthians foi dominado pelo Santos. No começo do jogo ele não passou do meio-campo. Aí, o zagueiro do Santos entregou o jogo. O Santos toma um gol e desaba, com 50 mil pessoas dentro de Itaquera, com aquela torcida extraordinária, maravilhosa, gritando e pulsando sem parar”, comentou Sormani.
O zagueiro João Basso foi um dos principais alvos das críticas do comentarista. Segundo ele, o defensor teve falhas de posicionamento nos dois gols do Corinthians e não deveria ter sido escalado como titular. Sormani ainda relembrou outras atuações ruins do jogador com a camisa do Santos e sugeriu que ele seja afastado do elenco.
Com a vitória, o Corinthians manteve a liderança geral do Campeonato Paulista e se tornou o primeiro time classificado às quartas de final. O Timão tem a melhor campanha da competição e chega à fase decisiva como um dos favoritos ao título.
Já o Santos vive uma situação preocupante. O time de Neymar soma apenas nove pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo B. Com duas vitórias em nove jogos, o Peixe não depende mais de si para avançar ao mata-mata e corre risco de ser eliminado ainda na primeira fase.