Ana Thaís Matos cobra John Textor por demora na contratação de técnico para o Botafogo
A comentarista Ana Thaís Matos, do Grupo Globo, criticou a demora de John Textor para definir um novo treinador para o Botafogo. Desde a saída de Artur Jorge, o time tem sido comandado interinamente por Carlos Leiria, e a indefinição já dura dois meses. Durante a transmissão do pré-jogo entre Flamengo e Botafogo, no canal Premiere, Ana Thaís apontou a responsabilidade do empresário norte-americano.
Notícias mais lidas:
“Ele [Leiria] é o famoso ‘estou fazendo o que posso, e estou podendo pouco’, porque o time tem dificuldades, alguns desfalques, jogadores que deixaram o clube… Ele está fazendo realmente o que pode dentro da limitação e da realidade dele como treinador. Errado é quem está deixando ele tanto tempo no comando. E aí eu acho que entra a figura do John Textor”, afirmou a comentarista.
Ana Thaís também cobrou uma posição pública do acionista da SAF botafoguense.
“Já que ele centraliza tanto, tem que dar as caras, porque está sumido. Quando o time está bem, ele aparece, vai no Nilton Santos, dá volta olímpica, a torcida chama pelo nome dele… Ele precisa dar as caras sim, precisa dar a resposta para esse torcedor”, acrescentou.
O comentarista Ramon Motta também criticou a demora e comparou a situação com a temporada passada, quando Artur Jorge foi contratado após um período de indefinição.
“Ano passado ele demorou 44 dias para contratar o Artur Jorge e andou, mas o Botafogo ano passado não era o time a ser batido, era um possível candidato a título. Esse ano não, o Botafogo é o time a ser batido. Então, quanto mais cedo ele começar o trabalho, essa ideia nova de jogo, esse entrosamento de novos jogadores que estão chegando, melhor para o clube”, argumentou.
Enquanto a diretoria não define um novo comandante, o Botafogo segue sob o comando de Carlos Leiria, que tenta administrar a equipe em meio às dificuldades da temporada.