Neste sábado (15), o Atlético-MG enfrenta o Tombense no Mineirão, na partida de volta das semifinais do Campeonato Mineiro. O Galo, atual pentacampeão, busca o sexto título consecutivo e espera aproveitar a vantagem de jogar em casa para abrir vantagem na finalíssima do Estadual. Por outro lado, o Gavião-Carcará pretende surpreender e deixar tudo em aberto para os últimos 90 minutos do jogo decisivo.
Notícias mais lidas:
Ao longo da história, Atlético-MG e Tombense se defrontaram poucas vezes. De acordo com informações do site Ogol, este será apenas o 19o confronto entre as equipes, com 13 vitórias do Galo, três empates e duas vitórias do Gavião-Carcará.
Onde assistir Atlético-MG x Tombense?
O Sportv (TV fechada) anuncia transmissão de Atlético-MG e Tombense, pela semifinal do Campeonato Mineiro, neste sábado, 15, a partir das 16h30 (de Brasília).
Como chegam os times para o duelo?
O Atlético não enfrenta novos desafios e usará o que possui de mais eficiente disponível nas semifinais do Campeonato Mineiro. Cadu e Caio Maia, que foram encaminhados ao departamento médico, continuam de fora, assim como Alisson (no Sul-Americano sub-20). O treinador Cuca analisa o jogo e tem a possibilidade de fazer alterações no time titular, porém não deve se distanciar muito do time que vem atuando.
Provável escalação do Atlético-MG: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Scarpa e Rubens; Hulk e Cuello (Júnior Santos).
Com todos os jogadores disponíveis, o Tombense não possui nenhum jogador suspenso ou lesionado no momento. O treinador Raul Cabral pode fazer alterações pensando no oponente, contudo, conta com a base que vem atuando preparada para o confronto. O treinador geralmente faz apenas alterações pontuais.
Provável escalação do Tombense: Matheus; Júlio Henrique, Roger Carvalho, Rony Fernandes e Dudu Mandai; João Vítor, Fabrício Dias e Pedro Oliveira; Jefferson Renan, João Pedro e Douglas Coutinho.
Diante da intensa competição entre as duas melhores equipes da fase de grupos, um elemento imprevisto pode afetar o resultado: a arbitragem. Ao menos é isso que o tarólogo Luiz Filho, do canal Renascer das Cartas, no YouTube, abre as cartas e comenta as energias para o jogo.
De acordo com o vidente, a carta do “Louco” simboliza o Atlético no jogo. É a carta do risco, das chances e da projeção. A equipe pode procurar um estilo de jogo inovador, com o objetivo de atrair o adversário, porém também enfrenta perigos. Isso indica que o Atlético precisa planejar cuidadosamente suas ações e não desperdiçar oportunidades, esclareceu.
Por outro lado, o Tombense foi associado à carta Pendurado, indicando desafios criativos durante a partida. Ela aborda desafios no decorrer do jogo, mas também indica uma procura por estabilidade. A equipe pode apresentar um jogo equilibrado, buscando controlar as ações ao máximo, avaliou o vidente.
Contudo, de acordo com a interpretação do vidente, a carta principal do jogo é o Sol. Trata-se de uma carta de oportunidades, contudo, faz um aviso crucial: podem surgir problemas com a arbitragem. Há a chance de um empate, sinalizando um jogo apertado e possivelmente decidido por decisões controversas. O Tombense enfrentará desafios e precisará superar obstáculos. Por outro lado, o Atlético possui energias um pouco melhores, mas não deve desperdiçar chances, declarou Luiz Filho. Se as previsões do oráculo se concretizarem, a arbitragem pode ser a protagonista em uma disputa que já se mostra promissora.