Citizens querem chegada de atacante
Apesar da temporada 2024/25 ainda estar rolando, a diretoria do Manchester City já observa nomes no mercado para reforçar o elenco na próxima janela. O nome preferido dos Citizens neste momento é do atacante Rodrygo, atualmente no Real Madrid.
Notícias mais lidas:
Segundo informações do portal “Todo Fichajes”, o Manchester City definiu Rodrygo como o principal alvo assim que a janela de transferências de abrir. Os Citizens estão dispostos a investir pesado na chegada do brasileiro e quer vencer a concorrência que provavelmente terá do Manchester United, que também demonstrou interesse recentemente. A ideia do City é ter Rodrygo como uma estrela na equipe.
Para conseguir o negócio, o Manchester City estaria disposto a desembolsar até 150 milhões de euros (R$ 905 milhões na cotação atual). O valor faria de Rodrygo uma das contratações mais caras da história do clube da Premier League. Porém, nada de oficial foi feito até agora e a tendência é de que os movimentos do time inglês comecem apenas quando a atual temporada finalizar.
![](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/rodrygo-real-madrid.webp)
O Manchester City sabe da dificuldade do negócio pela importância de Rodrygo na equipe de Carlo Ancelotti e por isso estaria disposto a desembolsar um grande dinheiro. Apesar do montante milionário que pode ser oferecido pelo City, não é uma certeza que o Real Madrid aceitaria negociar o jogador, até pela rivalidade que vem crescendo entre as equipes nas últimas temporadas.
Enquanto os dirigentes do City já pensam em nomes, o técnico Pep Guardiola e o elenco trabalham para tentar uma recuperação na temporada que vem sendo muto abaixada comparada com as últimas na era Guardiola.
Real Madrid e Manchester City inclusive disputam uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Na última terça-feira (11), o clube merengue venceu os Citizens no Etihad Stadium por 3 a 2 pelo primeiro jogo dos playoffs e tem a vantagem de até empatar para avançar. O jogo da volta acontece na quarta-feira (19), às 17h (de Brasília) no Santiago Bernabéu.