Comentarista pede convocação de jogador do Corinthians: “tem futuro um brilhante”

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

Atleta é um dos grandes destaques da equipe corintiana

O atacante Yuri Alberto recuperou seu bom futebol no segundo semestre de 2024 e desde então vem vivendo uma grande fase da equipe. Na última quarta-feira (12), o jogador marcou dois gols na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Santos.

Com suas grandes atuações, o jornalista Ramon Motta do “Sportv” e que faz parte do programa “Seleção Sportv”, pediu que o técnico da seleção brasileira, Dorival Jr, coloque Yuri Alberto no radar para a próxima convocação.

“Eu quero abrir o programa hoje já pedindo o Yuri Alberto da Seleção na convocação de março. Pelo que vem apresentando desde o ano passado, pela continuidade que vem tendo do trabalho e sendo importante por Corinthians em jogos decisivos, e pelo Igor Jesus não estar desempenhando o que desempenhou o ano passado. Nós não temos 9. Garoto novo, promissor, tem futuro brilhante pela frente. Eu já começo abrindo o programa pedindo o Iuri na convocação de março”, iniciou Ramon.

Yuri Alberto em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

“Se o Igor no ano passado, obviamente, estava voando, né, foi convocado por 20 jogos… Não estou desmerecendo a convocação dele por 20 jogos. O Yuri tem que estar no radar para ser convocado. Um jogador que foi artilheiro do Brasil, mantendo a continuidade de gols e de desempenho, ele tem que estar no radar. Ele tem que ser olhado com muito carinho, até pela idade e pela projeção, pela sequência que ele pode ter e a evolução dentro da seleção”, completou.

Para finalizar sua declaração, Ramon Motta disse que seria muito importante a seleção brasileira ter um jogador como o Yuri Alberto, com suas características e que por conta disso, ele defende a convocação do atacante corintiano.

“Eu acho que é muito importante ter um jogador como o Yuri Alberto, que seja no grupo, para poder você ter variações táticas. Ele não é o 9 estático. Ele é o 9 de dar possibilidades. Caso o Neymar seja convocado também, jogar em dupla com o Neymar na frente, o Neymar um pouco atrás, ele dando opção, trocando de posição com o Vini, com o Rodrygo, com o Raphinha e com quem jogar. Eu acho que ele dá possibilidades táticas importantes dentro do jogo. Por isso eu defendo o Yuri na seleção em março”, finalizou Ramon Motta.