Declaração de Garro, publicação para NFL e recado de Ramón Díaz: as últimas notícias do Corinthians

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do clube, com destaques do dia a dia do time.

Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!

Recado de Ramón Díaz

Após a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o São Bernardo, em jogo válido pelo Campeonato Paulista, o técnico Ramón Díaz elogiou o meio-campista Rodrigo Garro, que voltou aos gramados após se recuperar de uma lesão no joelho. O treinador destacou a qualidade e a visão de jogo do argentino, sugerindo até que, mantendo o nível apresentado, ele pode receber uma convocação para a seleção de seu país (leia a matéria completa).

Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)

Na partida, disputada na Neo Química Arena, os gols do Corinthians saíram nos acréscimos: Ángel Romero abriu o placar aos 49 minutos do segundo tempo, e Memphis Depay ampliou aos 53, após assistência do paraguaio.

A vitória garantiu a classificação antecipada do Timão para as quartas de final do estadual, somando 22 pontos e liderando o Grupo A.

Rodrigo Garro entrou durante o segundo tempo e foi responsável por dar mais dinâmica ao meio de campo alvinegro. Sua atuação chamou a atenção da comissão técnica e da torcida, sendo um reforço importante para o restante da temporada. O jogador, que estava fora por conta da lesão, agora busca retomar sua melhor forma e consolidar seu espaço entre os titulares.

Publicação para NFL

O Corinthians usou suas redes sociais para parabenizar o Philadelphia Eagles pela conquista do Super Bowl e reforçar a conexão criada entre os clubes após a partida de futebol americano disputada na Neo Química Arena, em São Paulo. O Timão destacou, em tom descontraído, que “100% dos times que venceram na Neo Química Arena ganharam o Super Bowl”, fazendo referência à vitória dos Eagles por 34 a 29 sobre o Green Bay Packers, em 2024, em solo brasileiro (leia a matéria completa).

Logomarca da NFL (Foto: Reprodução)

A publicação gerou grande repercussão entre torcedores e fãs da NFL, evidenciando a boa relação entre os esportes e a busca do Corinthians por se aproximar do público internacional. O quarterback dos Eagles, Tanner McKee, também falou sobre a experiência no Brasil, destacando que, apesar de ter amigos torcedores do Santos, se impressionou com o ambiente da casa corinthiana e ficou curioso sobre o futebol brasileiro.

Esse intercâmbio entre o futebol e o futebol americano mostra a estratégia do Corinthians em fortalecer sua presença global e utilizar sua arena como palco para eventos esportivos de diferentes modalidades. A Neo Química Arena se consolida, assim, como um espaço multifuncional e atrativo para o público nacional e internacional.

Declaração de Garro

Rodrigo Garro, meio-campista do Corinthians, falou abertamente sobre a perda da camisa 10 para Memphis Depay. Em sua volta aos gramados após se recuperar de uma tendinopatia patelar, o argentino revelou que não ficou satisfeito com a mudança, mas respeitou a decisão do clube. Garro afirmou que compreende que, em certas situações, a instituição busca o que é melhor para o momento, embora tenha admitido que pessoalmente não tenha gostado da troca (leia a matéria completa).

Rodrigo Garro com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

O jogador, que agora veste a camisa 8, fez sua estreia na temporada na vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista, sendo ovacionado pela torcida. Na ocasião, a Fiel preparou um mosaico em homenagem a Garro, exibindo o número 8 em reconhecimento à sua importância para o time. Ele destacou que a nova numeração também possui um significado especial no clube, por ter sido utilizada por grandes ídolos como Sócrates e Paulinho.

Apesar do episódio envolvendo a camisa 10, Garro garantiu estar focado em contribuir com o desempenho da equipe dentro de campo. O argentino enfatizou que sua prioridade é seguir ajudando o Corinthians a alcançar seus objetivos na temporada, deixando questões extracampo em segundo plano.