Fluminense: atualizações sobre a negociação por Otávio, do Atlético-MG

Otávio, jogador do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

O Fluminense está prestes a anunciar sua nona contratação para temporada 2025: o volante Otávio, do Atlético-MG. Isso porque os clubes chegaram a um acordo quanto aos moldes financeiros da negociação para cessão definitiva do jogador de 30 anos e alinham os imbróglios finais. O meio-campista deve desembarcar no Rio de Janeiro na próxima semana para realizar exames e assinar seu vínculo com o Tricolor.

A negociação atravessa seu estágio final e resta apenas a troca de documentos entre as diretorias – que deve ser selada ainda nesta tarde, 14. A partir daí, Otávio fica definitivamente livre para iniciar os trâmites da mudança para o Rio de Janeiro e se tornar jogador do Fluminense até dezembro de 2027.

Diante da iminência do acordo com o Fluminense, o Atlético-MG optou por cortar Otávio dos relacionados para o duelo contra o Tombense, às 16h30 deste sábado, 15, pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro.

Olavo: peça que faltava ao Fluminense

O volante chega para suprir uma das lacunas que ainda demandavam urgência à diretoria tricolor nesta janela. A ideia da cúpula, alinhada à prioridade de planejamento, era contratar um nome capaz de agregar experiência ao grupo e especialmente ao setor de campo.

Entende-se, a partir da avaliação interna, que Otávio também é capaz de ampliar alternativas a Mano Menezes na construção do meio-campo e variação tática para evolução do Fluminense na temporada.

Bernal figura como cabeça de área do elenco de Mano neste momento da temporada. Contudo, apesar do potencial sugerido pelo jogador, há dois pontos que geram ceticismo quanto a um retorno imediato de sua eficiência. O primeiro e mais óbvio, a adaptação ao novo país e campeonato. Depois, a idade, visto que é natural que um jovem de 21 anos apresente oscilações na carreira.

Já Martinelli e Hércules, usados por Mano como duplas de volantes, têm características mais ofensivas. Nesse sentido, a chegada de Otávio é vista como a ‘peça que faltava no quebra-cabeça’ do meio-campo tricolor.