Na iminência de assinar um pré-contrato com o Flamengo, o volante Jorginho, de 33 anos, pode seguir os passos de um ídolo do clube – e seu futuro treinador. Isso porque o ítalo-brasileiro externou seu desejo de se tornar técnico após pendurar as chuteiras, bem como fez Filipe Luís e tantos outros.
Notícias mais lidas:
De acordo com informações da jornalista Raisa Simplicio, Jorginho possui licença B da UEFA e está prestes a concluir a licença A. Ou seja, o volante tem uma certificação da instituição europeia que lhe permite treinar clubes amadores, equipes juvenis ou ser assistente em uma comissão profissional.
Os planos são para o pós-carreira e, enquanto a aposentadoria não chega, o atleta planeja seus próximos e últimos passos na carreira. Jorginho tem contrato com o Arsenal até o final da temporada europeia, no meio do ano, e deve se transferir ao Flamengo logo depois.
Pré-contrato com o Flamengo
Após mais de uma negativa do Arsenal pela liberação imediata de Jorginho, o Flamengo concordou em tê-lo a partir de Junho. O Rubro-Negro, porém, aceitou a opção desde que tivesse garantia em relação ao acordo. Ou seja, um pré-contrato assinado.
O Flamengo encaminhou o documento ao jogador na semana passada com a expectativa de uma assinatura imediata, o que não ocorreu. Jorginho pediu para que o clube esperasse o fim dos jogos decisivos do calendário do Arsenal para manter-se focado nos compromissos atuais.
O Arsenal figura na segunda colocação da Premier League com sete pontos de desvantagem para o líder Liverpool a 13 rodadas do fim. A equipe de Arteta pode chegar aos 53 pontos neste sábado, 15, em caso de vitória diante do Leicester, às 09h30. Já os Reds podem ir a 60 se triunfarem diante do Wolves no domingo, 16.
De todo modo, fontes garantem que Jorginho e Flamengo estão alinhados e acordados verbalmente. As partes já definiram tempo de contrato e questões financeiras – que foram entraves no início da negociação. O volante chega para disputar o Super Mundial de Clubes com o Rubro-Negro.