Nesta quinta-feira (13), Palmeiras e Inter de Limeira se enfrentaram em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. O Alviverde, comandando por João Martins, que substituiu Abel Ferreira, suspenso, foi bem superior e venceu o embate por 3 a 0.
Notícias mais lidas:
Ao final do confronto, o auxiliar concedeu entrevista e falou sobre a importância do duelo, visto que o Palmeiras precisava vencer para continuar buscando a classificação.
“Uma coisa era clara, se não ganhássemos estávamos quase fora. Todos nós temos a noção disso não vale a pena esconder, que se não tivéssemos um bom desempenho, bom resultado, mesmo que no domingo ganhamos iria ser quase impossível ao ficarmos a cinco pontos em nove possíveis. Iria ser muito complicado”, iniciou:
“Sendo assim vamos continuar a meter pressão nos nossos dois concorrentes. Também vão ter jogos difícil. A pressão não aumenta só para nós. É preciso saber lidar com essa pressão lá na frente”, pontuou.
Os gols do Palmeiras na partida foram marcados por Maurício, que abriu o placar, seguido por Flaco López e Gustavo Gómez. Com o triunfo, o Alviverde conquistou mais três pontos, mas segue em situação complicada na tabela.
A equipe ocupa a terceira posição do Grupo D, com 16 pontos. O Palmeiras está atrás de São Bernardo, que lidera a chave com 19 pontos, e Ponte Preta, que está na segunda posição, com 18. Vale citar que apenas os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as quartas de final.
Em busca de uma reação, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo, dia 16 de fevereiro, para enfrentar o São Paulo. O Clássico Rei será disputado no Allianz Parque, às 18h30 (horário de Brasília).
O Tricolor tem situação um pouco mais confortável, visto que é o líder do Grupo C, com 15 pontos. A segunda posição é do Novorizontino.