Meia do Atlético-MG, Gustavo Scarpa alfineta o Cruzeiro

Gustavo Scarpa no Atlético Mineiro (Foto Pedro Souza Atlético Esporte News Mundo)
Gustavo Scarpa no Atlético Mineiro (Foto Pedro Souza Atlético Esporte News Mundo)

Gustavo Scarpa critica regulamento do Campeonato Mineiro e ironiza o Cruzeiro

Após a vitória do Atlético-MG sobre o Itabirito, que garantiu a classificação do time para as semifinais do Campeonato Mineiro como o melhor segundo colocado, o meia Gustavo Scarpa usou as redes sociais para criticar o regulamento da competição e ironizar o rival Cruzeiro. A postagem gerou repercussão, pois o Cruzeiro, apesar de não ter a melhor campanha geral, conseguiu a vaga para a fase final como líder do Grupo C.

“Na teoria que faz sentido, os 4 primeiros no geral deveriam classificar, mas vai entender… E o rebaixamento é de acordo com a classificação geral 😅😂”, escreveu Scarpa, questionando a lógica do regulamento, onde apenas os quatro primeiros de cada grupo avançam para as semifinais, sem levar em conta a classificação geral.

O Atlético-MG terminou a primeira fase com 16 pontos, mesma pontuação do Tombense, mas à frente do Cruzeiro, que, com 11 pontos no Grupo C, acabou se classificando para as semifinais como líder da chave. Se a classificação geral fosse o critério, os quatro semifinalistas seriam Tombense (16 pontos), Atlético-MG (16 pontos), Betim (15 pontos) e América-MG (13 pontos), com o Cruzeiro ficando de fora, ocupando a sexta posição com 11 pontos.

Scarpa também aproveitou para parabenizar os clubes do Grupo A, que se destacaram ao longo da primeira fase, destacando o bom desempenho do Atlético-MG, que ficou com a melhor campanha geral. “Parabéns pro grupo todo!!”, escreveu o meia, fazendo referência ao bom rendimento do time na competição.

Em um tom mais descontraído, o jogador fez uma brincadeira envolvendo outro tema polêmico, que foi a questão das criptomoedas. Scarpa e o lateral Mayke, do Palmeiras, movem um processo contra o atacante Willian Bigode, que também está sendo processado pelas empresas Xland e WLJC. Ambos os jogadores alegam ter perdido cerca de R$ 10,4 milhões em investimentos em criptomoedas, que deveriam ter sido resgatados em 2022. Em tom de brincadeira, Scarpa se referiu ao tema com a frase: “Não vale falar de cripto… 😂😂”.

Com a classificação do Atlético-MG garantida, o time se prepara para enfrentar o Tombense nas semifinais do Campeonato Mineiro. A primeira partida entre as equipes acontecerá neste sábado, no Mineirão, às 16h30, e promete ser um grande duelo, já que o Tombense também teve uma ótima campanha na fase de grupos. O Atlético-MG, por sua vez, busca consolidar sua boa fase e seguir em busca do título estadual.