São Paulo x Velo Clube: a declaração de Zubeldía

Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo)

“Não fomos capazes de conseguir mais pontos”, disse o treinador

Na última quinta-feira (13), o São Paulo empatou com o Velo Clube por 3 a 3, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Luciano (duas vezes) e André Silva marcaram para o Tricolor. Sillas, Daniel Amorim e Jefferson Nem marcaram para os visitantes. Após o jogo, Luis Zubeldía comentou sobre os resultados negativos nas últimas rodadas e disse que o time “não foi capaz de conseguir mais pontos”.

“Para nós, eram importantes esses seis pontos em Brasília, mas claramente não fomos bem e só conseguimos dois empates. E não tem nenhum tipo de desculpas da minha parte e dos jogadores. simplesmente, não fomos capazes de conseguir mais pontos em Brasília. Muito se falou sobre sair do Morumbis, mas não, não foi por isso. É uma responsabilidade esportiva”, iniciou Zubeldía.

O São Paulo jogou também na segunda-feira (10) no Mané Garrincha, contra a Inter de Limeira e empatou pelo placar de 0 a 0. O Tricolor atuou em Brasília devido ao show da cantora Shakira no MorumBIS na última quinta-feira (13).

Neste Paulistão, o São Paulo já sofreu 10 gols em nove rodadas e pela segunda vez sofreu três gols na mesma partida. Anteriormente, a equipe sofreu três gols do Santos, na derrota por 3 a 1 na quinta rodada.

“É impossível ter tantos gols sofridos e dizer que estamos defendendo bem. É impossível. Claro, o primeiro gol foram duas conexões que eles faziam, cruzamento e cabeceio. Uma característica que se repetiu em toda partida. Pode haver mérito deles, mas acredito que no segundo e no terceiro gol nós facilitamos. Não defendemos bem durante o Paulista”, comentou o treinador, que continuou:

“Mas não tenho dúvidas de que vamos defender melhor, vamos encontrar o equilíbrio. Jogar a cada dois, três dias, não te permite poder trabalhar e atender essa questão, com uma ou duas sessões para praticar coisas que temos de melhorar. Estamos no meio do campeonato. É difícil corrigir isso agora. Tem de ir competindo com acertos, erros, trocando. É o que passa a maioria dos times que estamos enfrentando, sobretudo no Paulista, que é mais duro”, finalizou.