Veja o que disse Bruno Guimarães antes de confronto contra o Manchester City

Bruno Guimarães durante um jogo do Newcastle United (Foto: Reprodução/Instagram)

“Jogar contra o Manchester City é sempre difícil”, diz Bruno

Neste sábado (15), o Newcastle visita o Manchester City no Etihad Stadium, ao meio-dia, pela 25° rodada da Premier League. Para o duelo, o volante brasileiro Bruno Guimarães, do Newcastle, disse que a equipe está confiante, mas que jogar contra o City é sempre difícil.

“Jogar contra o Manchester City é sempre difícil, principalmente na casa deles. Mas nós estamos em um momento muito bom. Fomos para uma outra final agora (Copa da Liga). A confiança de todos está lá em cima. É tentar ir lá, fazer o nosso jogo, manter o nosso ritmo e fazer o que o treinador pedir. Com certeza teremos um esquema diferencial para este jogo. É seguir tudo na risca e tentar conseguir uma vitória. Sem dúvida será um jogo de seis pontos, muito importante para a gente”, disse Bruno.

O Manchester City vive sua temporada mais complicada nessa era Guardiola e praticamente não tem chances de título na Premier League, estando em quinto lugar com 41 pontos. Na Liga dos Campeões, a equipe saiu atrás no confronto contra o Real Madrid nos playoffs.

Já o Newcastle vive um momento melhor. A equipe está na final da Copa da Liga Inglesa, onde enfrenta o Liverpool no dia 16 de março, segue vivo na Copa da Inglaterra e ocupa a sexta posição da Premier League com 41 pontos, dois a menos que o Chelsea, quarto colocado.

“O segredo para essa evolução foi a mudança de atitude. Seguramente isso fez toda diferença. Acredito que estamos nos dedicando mais. Essa sequência foi muito importante. A gente vinha jogando dois, três jogos bem e no quarto mal. O treinador conseguiu ajeitar com as peças que ele tinha disponível. Hoje é uma equipe sólida, que toma poucos gols. É uma equipe bastante ofensiva, que tem a nossa característica de jogar”, finalizou o meio-campista.

Bruno Guimarães está no Newcastle há quatro temporadas e já chegou a ser um pedido do técnico Pep Guardiola para o Manchester City, mas o negócio não aconteceu. Até aqui são 19 gols marcados e 24 assistências em 138 jogos.