Flamengo encara o Vasco com time alternativo, mas segue como favorito no clássico
O Flamengo enfrenta o Vasco neste sábado (15), às 21h45, no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Carioca. Apesar de entrar em campo com uma equipe alternativa, o Rubro-Negro ainda é apontado como favorito para o confronto, segundo o jornalista Vene Casagrande. O Vasco, por outro lado, chega pressionado e precisa da vitória para manter vivas as chances de classificação às semifinais.
Notícias mais lidas:
"Não é nenhum absurdo considerar o Flamengo favorito (no Clássico), embora seja uma equipe alternativa." – @venecasagrande #sbtsportsrio pic.twitter.com/NW75g772lU
— SBT Rio (@sbtrio) February 14, 2025
O técnico Filipe Luís tem desfalques confirmados e dúvidas para o clássico. Alex Sandro (lesão na coxa esquerda), Cleiton e Gerson (suspensos) estão fora do jogo. Além disso, Ayrton Lucas e Juninho seguem como dúvidas por conta de problemas físicos e serão avaliados antes da partida.
Mesmo com essas ausências, o Flamengo ainda tem um elenco forte e segue como favorito para o confronto, de acordo com Vene Casagrande. O jornalista destaca a qualidade do elenco rubro-negro, que, mesmo com mudanças, mantém um nível competitivo alto.
A provável escalação do Flamengo para o clássico é: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Varela (ou Ayrton Lucas); Pulgar (ou Everton Araújo), De La Cruz (ou Allan) e Arrascaeta; Luiz Araújo, Michael e Bruno Henrique.
O Vasco não vence há três rodadas e precisa dos três pontos para não depender de outros resultados na luta por uma vaga nas semifinais. O técnico Fábio Carille conta com o retorno de Philippe Coutinho, que foi poupado no último jogo devido a um edema na coxa.
Por outro lado, Lucas Oliveira deve ser desfalque, e Mauricio Lemos pode fazer sua estreia ao lado de João Victor na zaga. A provável escalação do Vasco é: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas (ou Mauricio Lemos) e Lucas Piton; Hugo Moura, Jair, Tchê Tchê, Payet (ou Coutinho) e Lukas Zuccarello; Vegetti.