Lucas Halter foi apresentado como novo reforço do Vitória. Durante a entrevista coletiva, o jogador de 24 anos disse ter preferência em atuar na zaga, embora consiga fazer outras funções no setor defensivo. Enquanto zagueiro, ele revelou que pode jogar em qualquer posição dentro de uma linha de três defensores.
Notícias mais lidas:
O atleta desembarcou na Toca do Leão depois do Vitória chegar a um acordo com o Botafogo pelo empréstimo dele até o fim do ano. Existe uma cláusula de opção de compra dos direitos econômicos de Lucas Halter, ao fim do contrato.
Durante a apresentação, o jogador falou sobre as características de jogo que possui e que majoritariamente atua como zagueiro, embora tenha se destacado pela quantidade de gols marcados por onde passou.
“No processo de formação sempre fui zagueiro, sempre joguei na zaga, mas a gente fazia muito trabalho específico de zagueiro ir para a área, e cabeceio e finalização. Tenho isso como característica, fazer alguns gols por onde passo. Isso é muito importante. Claro que meu papel é defender, manter a equipe consolidada atrás. Mas zagueiro fazer gol também é importante”, disse.
Revelado nas categorias de base do Athletico Paranaense, Lucas Halter passou também pelo Goiás, onde viveu a fase mais artilheira. Em 2023, fez 54 jogos e marcou 6 gols. Na última temporada, pelo Botafogo, balançou as redes em duas oportunidades e deu uma assistência em 39 confrontos disputados.
Além da capacidade em marcar gols, ele também explicou que consegue atuar em qualquer posição na linha de três defensores. Ainda projetou o confronto contra o Jequié, pelo Campeonato Baiano, no próximo domingo (16/2).
“Não tenho preferência, jogo pela direita ou esquerda, com linha de três, não tenho preferência. Sobre estreia vamos treinar ainda hoje. Amanhã também. A gente vai ver o que o professor vai montar, vai pedir para nós, mas estou ansioso, que dê tudo certo e eu possa estrear. Que a gente consiga fazer um bom jogo e classificar o Vitória”, projetou o zagueiro.