A publicação de Gerson antes do jogo entre Flamengo x Vasco

Foto: Paula Reis / Flamengo

O Flamengo perdeu uma de suas referências em campo, mas ganhou um reforço de peso nas arquibancadas do Maracanã para o clássico dos Milhões deste sábado, 15. Expulso devido o caos após a vitória sobre o Botafogo, na última quarta-feira, o capitão rubro-negro decidiu comparecer ao estádio nesta noite para recordar os tempos em que era só torcedor.

Gerson escolheu o Manto preto número três para se mergulhar no mar de amor do primeiro clássico contra o Vasco da temporada. “12º jogador hoje! Partiu Maraca”, anunciou o Coringa em suas redes sociais.

O capitão rubro-negro cumpre suspensão automática nesta rodada devido à expulsão em decorrência do empurrão em Barboza, zagueiro do Botafogo, na confusão entre os jogadores. Gerson não recebeu punição por parte do STJD e, portanto, ficará à disposição de Filipe Luís para 11ª rodada diante do Maricá, no próximo sábado, 22.

Clássico dos Milhões

De volta à liderança depois de vencer o último clássico, o Flamengo pode carimbar a classificação antecipada ao mata-mata do Cariocão em caso de triunfo sobre o Vasco nesta noite, 15. Nesse cenário, o Rubro-Negro ainda pode se tornar o virtual campeão do troféu da Taça Guanabara – dependendo evidentemente de uma combinação de resultados no jogo do Volta Redonda, diante do Sampaio Corrêa.

O Flamengo vai a 20 pontos em caso de vitória sobre o arquirrival em duelo às 21h45, no Maracanã. Assim, garante a classificação ao menos pela segunda colocação na tabela dependendo apenas de si. Já o empate ou derrota no clássico o fariam depender de uma combinação de resultado para chegar despreocupado para última rodada.

Sem Gerson, a escalação do técnico Filipe Luís para enfrentar o Vasco é o seguinte: Rossi, Wesley, Danilo, Léo Pereira e Guillermo Varela; Erick Pulgar, Evertton Araújo e Giorgian De Arrascaeta; Michael, Gonzalo Plata e Bruno Henrique.