Álvaro Barreal revela onde gostaria de jogar no Santos

Álvaro Barreal pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Santos apresenta Álvaro Barreal, que celebra chance de atuar com Neymar

O Santos oficializou nesta sexta-feira a contratação do atacante Álvaro Barreal. O argentino de 24 anos chega por empréstimo do Cincinnati, dos Estados Unidos, até o final do ano, com opção de compra ao término do vínculo.

Em sua apresentação, Barreal recebeu a camisa 22 das mãos do ex-jogador Negreiros e falou sobre a experiência de ter enfrentado Lionel Messi na MLS. O reforço também destacou a oportunidade de atuar ao lado de Neymar.

“Um sonho. Tinha o sonho de jogar contra o Messi e pude cumprir. É um ídolo para mim. Agora chegou outro ídolo como Neymar, que os argentinos amam muito. Jogadores do meu tempo viram muito eles jogar. Agora estamos compartilhando o plantel. Outro sonho jogar num clube como o Santos. Outro sonho que pude cumprir e estou muito feliz”, disse.

Polivalência e adaptação ao time

Barreal destacou sua versatilidade em campo e afirmou que buscará se adaptar ao esquema do técnico Pedro Caixinha.

“Joguei em muitas funções. No ano passado joguei de ala, meia, ponta. Me sinto mais confortável jogando pela esquerda. Minha posição natural é ala, mas também jogo como meia. Minha ideia é me adaptar ao que o treinador me pede”, explicou.

Ele também comentou sobre sua passagem pelo Cruzeiro, onde enfrentou dificuldades devido a lesões. Apesar disso, afirmou estar preparado para contribuir com o Santos.

“Acredito que consegui jogar bastante no ano passado no Cruzeiro. Tive duas lesões que não me deixaram estar no melhor nível. Mas este ano chego bem, com muita vontade de jogar, somar, dar o melhor de mim”, afirmou.

Ligação de Pedro Caixinha antes do acerto

Antes de fechar contrato, Barreal revelou que recebeu uma ligação de Pedro Caixinha, que detalhou os planos para seu papel na equipe.

“Pedro confia em mim. Tive uma conversa com ele antes de chegar para falar sobre posição, o que ele quer para mim. Tenho a melhor predisposição para que possamos ganhar todos juntos”, finalizou.

O atacante agora inicia sua adaptação ao elenco santista e deve estar à disposição nas próximas rodadas do Campeonato Paulista.