Jornal comenta desejo saudita em Vini
De acordo com informações do jornal “AS”, o futebol saudita ainda tem muito interesse em Vini Jr e irá fazer de tudo para contar com o atacante brasileiro na próxima janela de transferências. Neste momento, não há nenhuma proposta oficial, mas o veículo de comunicação afirma que o PFI (Fundo Público de Investimentos) da Arábia Saudita virá forte para tirar Vini do Real Madrid.
Notícias mais lidas:
“Existe a promessa árabe de que, a partir de junho, eles voltarão ao ataque, batendo na porta do Real Madrid para fazer uma proposta rondando os 300 milhões de euros”, escreveu o jornal.
“Aos agentes de Vini, os árabes são diretos: ‘Vamos contratá-lo custe o que custar’. Realizam um acompanhamento periódico da situação do brasileiro. E, depois que Vinicius ganhou o The Best da Fifa, ficaram ainda mais interessados”, acrescentou.
A ideia dos sauditas é de fechar um contrato de cinco anos com Vini Jr e oferecer um salário de 200 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão na cotação atual) por ano e de forma “limpa”, ou seja, sem impostos. O Real Madrid corre e tenta avançar na renovação contratual para se proteger desse forte interesse da Arábia Saudita.
De acordo com informações divulgadas pela “ESPN” na última quinta-feira (13), o estafe de Vini Jr já teria conversado com a diretoria do Real Madrid e deixado claro o valor que o brasileiro deseja para acertar sua renovação contratual e continuar na Espanha.
Ainda de acordo com a “ESPN”, Vini tem mais chances de estender seu vínculo com o Real Madrid do que sair para o futebol saudita. O estafe de Vini Jr inclusive espera poder se reunir com a diretoria do clube merengue em breve para finalizar e resolver essa situação.
Vini Jr tem contrato com o Real Madrid até 2027, e segundo apuração da “ESPN”, ele recebe cerca de 17 milhões de euros (R$ 102,4 milhões, na cotação atual) líquidos por temporada, além de bônus. Na semana passada, o clube fez o primeiro contato com a equipe do jogador brasileiro para iniciar as negociações.