O Atlético-MG anunciou oficialmente a contratação de Rony. Após uma negociação arrastada, o atacante ex-Palmeiras assinou contrato válido por três temporadas e já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID), estando apto a entrar em campo pelo Campeonato Mineiro.
Notícias mais lidas:
A expectativa agora gira em torno da estreia do jogador. O Galo enfrenta o Tombense neste sábado, às 16h30, no jogo de ida da semifinal do Estadual. A decisão sobre sua utilização, no entanto, será tomada pela comissão técnica.
Rony chega ao Atlético-MG como o terceiro reforço para o setor ofensivo nesta temporada. Antes dele, o clube já havia contratado Júnior Santos e Cuello. O investimento na contratação gira em torno de 6,5 milhões de euros (R$ 38,8 milhões), valor referente à aquisição de 50% dos direitos econômicos do atacante, que pertenciam ao Palmeiras. O Athletico-PR manteve 35%, enquanto o próprio jogador ficou com os 15% restantes.
Pintou notificação? 📲💬 #RonyRústicoÉDoGalo 🖤🤍 pic.twitter.com/ZfC2cqpG2u
— Atlético (@Atletico) February 14, 2025
A negociação teve momentos de indefinição, especialmente após o Vasco entrar na disputa para tentar contratar Rony. Mesmo com o acordo já encaminhado com o Galo, o clube carioca fez uma investida de última hora junto ao staff do atacante.
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, chegou a comentar o assunto ao confirmar a venda do jogador para o Atlético-MG. Segundo ela, o clube paulista manteve sua palavra e cumpriu o que havia sido acordado com a diretoria alvinegra.
Na noite de quinta-feira, ao desembarcar em Belo Horizonte, Rony minimizou a polêmica envolvendo sua saída do Palmeiras e a tentativa do Vasco. O atacante reforçou seu compromisso com o novo clube e evitou entrar em detalhes sobre a movimentação nos bastidores.
— Tem gente que pode dizer melhor, eu acredito que o que aconteceu foi muita conversa, muito mimimi. Meu foco total é no Atlético — disse o jogador.