O volante Vinicius Balieiro sofreu uma grave lesão e está fora de quase toda a temporada. Emprestado pelo Santos para a Chapecoense, o meio-campista rompeu o ligamento cruzado anterior e colateral medial do joelho direito. Pela gravidade da lesão, ele terá que passar por uma cirurgia e as equipes discutem o melhor método.
Notícias mais lidas:
Fora dos planos da comissão técnica de Pedro Caixinha, Balieiro foi emprestado ao time de Chapecó. Pela equipe, atuou em 8 partidas do Campeonato Catarinense neste início de 2025 até se machucar.
O jogador tem os direitos econômicos ligados ao Santos até o fim de 2025 e se não se recuperar em tempo hábil, o Peixe terá que renovar o contrato dele.
O volante de 25 anos de idade começou a ter mais rodagem depois de emprestado ao Alviverde, depois de um ano sem atuar pelo Santos. Em 2024, o atleta foi inscrito na lista para o Campeonato Paulista mas não chegou a ser utilizado pelo técnico Fábio Carille, nem mesmo no Brasileirão da Série B.
Durante a competição, chegou a figurar no banco de reservas nos jogos contra Paysandu, Ceará, Coritiba, CRB e Sport, mas não entrou em campo.
Vinicius Balieiro é natural de Campinas, em São Paulo, e iniciou a trajetória como atleta de futebol no Paulista de Jundiaí, ainda nas categorias de base. Ele atuou pela equipe de 2014 até 2017, quando se destacou e despertou o interesse do Santos.
Ele rumou para o litoral do estado de São Paulo e terminou a formação como jogador profissional pelo Alvinegro Praiano. Em 2020, ganhou a primeira oportunidade com o elenco principal e atuou em 15 partidas, sem marcar gols ou dar assistências.
No ano seguinte integrou o time de aspirantes, mas voltou a figurar entre os profissionais e foi quando foi mais utilizado, quando atuou em 35 partidas, marcou 3 gols e deu duas assistências. No entanto, aos poucos foi perdendo espaço até ser emprestado para o Ituano em 2023 e sequer atuar em 2024.