O primeiro confronto entre Cruzeiro e América-MG pelas semifinais do Campeonato Mineiro já tem o trio de arbitragem definido. Depois das reclamações de ambas equipes junto à Federação Mineira de Futebol (FMF), a entidade definiu que Anderson Daronco apitará a partida.
Notícias mais lidas:

A reta final do estadual em Minas Gerais foi cercada por bastante polêmica. Tanto a Raposa quanto o Coelho foram à FMF reclamar das atuações dos árbitros, por decisões controversas em jogos que as duas equipes estiveram envolvidas. Assim, os assistentes Victor Hugo Imazu dos Santos e Eduardo Gonçalves da Cruz, junto do VAR Gilberto Rodrigues Castro Júnior, se juntarão a Anderson Daronco para arbitrar o confronto decisivo.
As reclamações vieram junto do pedido por uma arbitragem de fora do estado, em forma de ofício encaminhado à entidade. A tendência ficou evidente depois que o Cruzeiro demonstrou irritação ao fim do Superclássico Mineiro, contra o Atlético. A Raposa alegou que Rodolpho Tosky Marques, VAR do embate, deveria ter interferido em dois lances.
O primeiro por conta de um pisão de Lyanco no braço de Dudu e o segundo por Hulk ter acertado a mão nas costas de Fabrício Bruno, no lance do segundo gol atleticano. Posteriormente, a federação admitiu que os incidentes eram passíveis de análise de vídeo.
O América também tem as próprias queixas. Durante a derrota para o Tombense, houve um gol olímpico anulado por falta no goleiro adversário e que poderia ter deixado a partida empatada. Por conta do resultado, o Coelho chegou à última rodada precisando de uma combinação de resultados para não ficar de fora da fase decisiva da competição.
Com Daronco definido como árbitro, Cruzeiro e América se enfrentam no próximo domingo (16/2), às 16 horas, pela primeira partida das semifinais do Campeonato Mineiro, no Mineirão. Na mesma linha, o segundo confronto entre as equipes deve manter uma arbitragem de fora do estado de Minas Gerais.