Vitor Roque foi uma das prioridades do Palmeiras nesta janela de transferências para reforçar o ataque. No entanto, o Barcelona não aceitou negociá-lo e ele continua a perder gradativamente mais espaço no Real Betis, time para o qual está emprestado.
Notícias mais lidas:
Das atuações abaixo à reserva, o brasileiro passou a frequentar o banco de reservas e sequer foi a campo no último jogo. Ele, inclusive, perdeu espaço para Cédric Bakambu, que era o substituto imediato antes da má fase, e marcou dois gols e deu duas assistências em quatro jogos.
Com 7 gols em 30 jogos, Vitor foi reserva nas três últimas partidas do Betis, sequer entrando em campo na última partida. Para piorar a situação do jogador, a concorrência tem aumentado. O também brasileiro Anthony chegou por empréstimo e Cucho Hernández foi contratado por 13 milhões de euros, cerca de 80 milhões de reais, e saltou à frente na fila dos atacantes.
Diante da perda de credibilidade de Vitor Roque na equipe de Sevilha, o setorista do Real Betis Daniel Lagos, do jornal Às, explicou que a torcida está cansada da inconsistência do atacante, mesmo que ele se esforce dentro de campo.
“Seu desempenho foi irregular nesses primeiros meses. Começou deixando boas sensações e alguns gols, mas logo teve problemas na finalização e errou em muitas chances claras de gol. A torcida está um pouco cansada do jogador porque os gols não vêm. Estão felizes com o seu sacrifício e sua luta. O esforço está presente, mas a eficácia não. E sem gol… atacante não vive tranquilo. A paciência é pouca e agora todos querem ver Cucho em seu lugar”, analisa o jornalista espanhol.
Em janeiro, de acordo com o jornal catalão Sport, o Palmeiras chegou a oferecer 27 milhões de euros, cerca de 170 milhões de reais, ao Barcelona por 80% dos direitos econômicos de Vitor Roque, mas a proposta foi recusada.