Deyverson, Renzo Saravia, Igor Rabello, Gabriel Menino, Alan Franco, Bruno Fuchs, Guilherme Arana, Gustavo Scarpa, Júnior Santos e Hulk: os jogadores do Atlético-MG com mais cartões vermelhos na carreira

Camisa do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)

O futebol moderno exige que os atletas se comprometam em todas as fases do jogo. Seja adiantando as linhas para forçar o adversário a errar e devolver a bola, seja defendendo em bloco, com o time compactado. Para manter o controle da partida, é importante recuperar imediatamente a posse pressionando a outra equipe.

No entanto, o excesso de vontade pode se materializar em faltas, que muitas vezes prejudicam o próprio clube. Manter o equilíbrio nesses momentos é uma tarefa árdua e, por isso, o Gávea News fez um levantamento dos jogadores do Atlético-MG com mais cartões vermelhos na carreira.

Hulk

Hulk abre a lista dos atletas do Atlético-MG com mais cartões vermelhos em toda a carreira. Ele aparece em décimo lugar, com 1. O jogador alcançou a marca ao longo de 806 jogos ao longo dos anos.

Hulk em ação pelo Atlético-MG (Foto: Eurasia Sport Images/Getty Images South America)

Júnior Santos

Júnior Santos vem logo na sequência com 1 cartão vermelho recebido em toda a carreira. O atacante do Atlético-MG disputou 310 partidas ao longo dos anos como atleta profissional.

Gustavo Scarpa

Gustavo Scarpa é meia e disputou 469 confrontos em toda a carreira. O atleta recebeu 1 cartão vermelho ao longo dos anos.

Gustavo Scarpa no Atlético Mineiro (Foto Pedro Souza Atlético Esporte News Mundo)
Gustavo Scarpa no Atlético Mineiro (Foto Pedro Souza Atlético Esporte News Mundo)

Guilherme Arana

Guilherme Arana iguala o número de cartões vermelhos recebidos em toda a carreira por Gustavo Scarpa com 1 ao longo de 344 partidas que disputou.

Guilherme Arana pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Bruno Fuchs

Bruno Fuchs é um dos zagueiros do Atlético e recebeu 1 cartão vermelho em toda a carreira. O jogador acumula 110 jogos disputados.

Bruno Fuchs pelo Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Alan Franco

Na quinta posição aparece Alan Franco. O jogador do Atlético-MG foi expulso direto em 2 ocasiões ao longo de toda a carreira, totalizando 250 jogos disputados

Alan Franco em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Gabriel Menino

Gabriel Menino foi advertido 2 vezes com cartões vermelhos em toda a carreira, em meio aos 246 jogos que o meia disputou ao longo dos anos.

Igor Rabello

Quem abre o top-3 dos jogadores do Atlético-MG com mais cartões vermelhos na carreira é Igor Rabello. O atleta recebeu 2 cartões vermelhos ao longo de 319 jogos disputados.

Igor Rabello em ação pelo Atlético-MG (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

Renzo Saravia

A segunda posição pertence a Renzo Saravia. O defensor recebeu 5 cartões vermelhos ao longo dos 312 jogos que disputou na carreira.

Renzo Saravia é anunciado pelo Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atléticco-MG)

Deyverson

O jogador que mais recebeu cartões vermelhos do elenco do Atlético-MG na carreira é Deyverson. O atacante foi punido com 10 cartões vermelhos ao longo de 428 partidas que disputou.

Deyverson com a camisa do Atlético Mineiro em 2024 (Foto: Divulgação/Atlético Mineiro)