Estádio do Santos ganha novo visual após reformas; veja

Gramado Vila Belmiro (Foto: Vinícius Figo)

Santos moderniza vestiário da Vila Belmiro e planeja reformas no CT Rei Pelé

O Santos deu início a um processo de modernização no vestiário da Vila Belmiro. Os trabalhos começaram nesta semana e serão concluídos neste sábado (15), já que no domingo (16) o espaço precisa estar pronto para receber os jogadores no confronto contra o Água Santa, pelo Campeonato Paulista. A partida será às 20h30 (horário de Brasília) e é válida pela 10ª rodada da fase de grupos.

O Peixe, que vem de derrota no clássico contra o Corinthians, soma nove pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo B. Está atrás de Guarani (11 pontos) e Portuguesa (10) e precisa pontuar nos três compromissos restantes para garantir vaga nas quartas de final.

As melhorias iniciais no vestiário da Vila Belmiro incluem pintura, troca da iluminação e manutenção da parte elétrica. No futuro, o clube realizará uma reforma mais ampla, baseada em um projeto desenvolvido por uma arquiteta. Essa segunda etapa envolverá a quebra de paredes, abertura de novos espaços e outras intervenções para tornar o ambiente mais moderno e confortável para os atletas. Como essas mudanças exigem mais tempo, o clube definirá um período específico para a obra sem afetar as partidas do Santos.

Além do vestiário, o Santos também planeja melhorias em uma parte dos camarotes da Vila Belmiro, por meio de uma parceria viabilizada pelo pai de Neymar. No entanto, a modernização mais significativa acontecerá no CT Rei Pelé.

O centro de treinamento receberá novos vestiários, academia e um departamento médico exclusivo para as categorias de base. A obra será realizada pela Lightwall Brasil, empresa do setor da construção civil com sede em Recife. A companhia já possui parceria com o Instituto Neymar Jr., em Praia Grande, e agora firmou um acordo com o Santos, cujos detalhes ainda não foram divulgados.

Embora as informações sobre os termos da parceria não tenham sido reveladas, a tendência é que os custos das reformas sejam assumidos pela própria empresa, que, em contrapartida, poderá ter sua marca exposta em propriedades do clube e nas redes sociais do Santos.