Flamengo x Vasco: a declaração de Bruno Henrique

A comemoração de Bruno Henrique após marcar um gol no jogo entre Atlético-MG x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro 2024

Soberano na primeira etapa, o Flamengo contou novamente com o Rei dos Clássicos para largar na frente diante do Vasco da Gama, no Maracanã. A vitória parcial, porém, não corresponde ao volume de jogo rubro-negro, que envolveu o Cruz-Maltino em seu campo de ataque e não deu chances ao rival. Um desempenho que agradou -e muito – o autor do único gol da noite.

“Muito feliz por marcar em mais um clássico. Nem sei o que dizer, mas nossa equiep tá de parabéns pelo primeiro tempo. Controlamos o joog, 80% de posse, acho. Temos que melhorar algumas coisas para conseguirmos fazer o segundo gol, ampliar e se Deus quiser sair daqui com a vitória”, disse Bruno Henrique.

A vitória parcial faz do Flamengo o primeiro classificado às semifinais do Campeonato Carioca 2025. O Rubro-Negro ainda chegou a balançar as redes com Gonzalo Plata, mas o gol acabou anulado por impedimento após análise do VAR.

Primeiro tempo do Clássico dos Milhões

Se a etapa inicial tivesse duas cores certamente seriam o vermelho e o preto. Melhor desde o início do clássico, o Flamengo reforçou o domínio das ações de cada minuto da partida, controlou a posse de bola e levou um extremo volume de jogo em seu campo ofensivo. Muito por isso que a derrota por 1 a 0 representou ‘lucro’ ao Vasco da Gama, que terá necessariamente que exercer mudanças para o segundo tempo.

O controle absoluto e o placar de 1 a 0 deixa claro a única coisa que faltou ao Rubro-Negro no primeiro tempo: efetividade. Isso porque o gol de Bruno Henrique só saiu devido à cobrança de pênalti – cometido por Zuccarello ao derrubar Plata na área aos 28 minutos.

O equatoriano até contou com ‘uma assistência’ de Léo Jardim para estufar as redes e ampliar o placar dez minutos depois, aos 38′, mas o gol foi anulado por impedimento após a análise do VAR.

É importante reforçar que a vitória representa classificação antecipada ao Rubro-Negro à semifinal do Cariocão. Este, aliás, é o único resultado que o faz depender apenas de si para isto ainda nesta rodada – visto que chega aos 20 pontos e garante ao menos o segundo lugar na tabela, podendo ser ultrapassado pelo Volta Redonda.