Palmeiras contrata zagueiro do Atlético-MG

Jogadores do Palmeiras reunidos durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Reprodução/Palmeiras)

Palmeiras anuncia Bruno Fuchs por empréstimo em troca com Caio Paulista

O Palmeiras oficializou, nesta sexta-feira, a contratação do zagueiro Bruno Fuchs. O jogador de 25 anos chega por empréstimo até o fim da temporada em uma negociação que envolveu a ida de Caio Paulista para o Atlético-MG. O acordo entre os clubes inclui a opção de compra do defensor ao término do vínculo.

Bruno Fuchs comemorou a chegada ao Verdão e destacou a recepção que teve no novo clube.

“Fui muito bem recebido por todos e estou muito feliz de estar aqui. É uma oportunidade maravilhosa na minha vida. Espero poder retribuir a confiança dentro de campo. Este é um centro de treinamento completo e integrado. Além disso, já deu para ver que os funcionários são de excelência também. Será um casamento muito bom”, afirmou ao site oficial do Palmeiras.

O zagueiro chegou ao Atlético-MG em 2023 por empréstimo após duas temporadas e meia no CSKA, da Rússia. No primeiro ano, disputou 23 jogos. Em 2024, ganhou mais espaço e foi utilizado em 45 partidas. No fim da temporada passada, atingiu a cláusula que obrigava o Galo a comprá-lo em definitivo. Com isso, o clube mineiro assinou um novo contrato com duração até 2028.

No entanto, Fuchs perdeu espaço no elenco comandado por Cuca e começou 2025 como a terceira opção para a zaga. Sem ter sido utilizado na atual temporada, o defensor aceitou a transferência para o Palmeiras em busca de mais oportunidades.

“Estou à disposição. Se o professor precisar para hoje ou amanhã, já estou pronto (risos). Fiz a pré-temporada e estou zero bala fisicamente”, brincou o jogador.

No Verdão, ele reencontrará Paulinho, ex-companheiro de Atlético-MG. O zagueiro revelou que recebeu uma mensagem do volante antes da oficialização da negociação.

“É um amigo que fiz no Atlético-MG e, na quarta-feira, ele me mandou mensagem: ‘Está vindo? Vem logo!’. É muito especial poder reviver momentos com ele e espero ter mais momentos pela frente com ele e com todos os meus novos companheiros.”

Apesar do acerto com o Palmeiras, Bruno Fuchs ainda não está regularizado no BID da CBF e, por isso, não poderá enfrentar o São Paulo no clássico deste domingo, às 18h30, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O clube agora trabalha nos trâmites burocráticos para que o zagueiro esteja à disposição do técnico Abel Ferreira já na próxima rodada.