![Florentino Pérez posa para foto após o Real Madrid ganhar sua 14ª Champions League](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/Florentino-Perez-posa-para-foto-apos-o-Real-Madrid-ganhar-sua-14a-Champions-League-640x360.jpg)
O futuro de Vinícius Júnior no Real Madrid segue indefinido, mesmo com contrato vigente até 2027. O ex-goleiro Santiago Cañizares afirmou recentemente que o comportamento do atacante brasileiro nas negociações com clubes da Arábia Saudita tem causado incômodo no presidente Florentino Pérez. Segundo ele, o clube não descartaria aceitar uma oferta bilionária caso considere os valores vantajosos.
Notícias mais lidas:
O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) manifestou interesse na contratação do camisa 7 merengue, oferecendo um contrato de cinco anos e 200 milhões de euros por temporada. Inicialmente, o Al-Ahli era apontado como possível destino do jogador. No entanto, com a recente saída de Neymar, o Al-Hilal também entrou na disputa para contar com o brasileiro.
Recentemente, representantes de Vinícius Júnior se reuniram com o PIF na República Checa para discutir um possível acordo. O interesse saudita não é novo, já que o jogador já havia sido sondado anteriormente e recebeu uma proposta para ser embaixador da Copa do Mundo de 2034 no país do Oriente Médio. Na ocasião, o Real Madrid não demonstrou interesse em negociá-lo.
O desejo do atacante de conquistar prêmios individuais como o The Best da FIFA foi um dos fatores que influenciaram sua permanência na Europa. Com esse objetivo atingido, a possibilidade de uma mudança de ares pode ganhar força, apesar de não haver definição concreta sobre seu futuro.
Apesar das especulações, Vinícius Júnior já declarou publicamente que deseja permanecer no Real Madrid. O atacante revelou que ainda não recebeu uma proposta oficial de renovação, mas expressou esperança em estender seu vínculo com o clube merengue.
“Eu não sei de nada, ninguém conversou comigo (da Arábia Saudita). Tenho que falar com o presidente. Tomara que eu possa continuar aqui por muito tempo. Essa competição nos dá um algo a mais, e eu quero fazer história”, disse o jogador.