Técnico do Betis é sincero ao falar sobre o Vitor Roque

Vitor Roque vem sendo pouco aproveitado no Barcelona / Fran Santiago/GettyImages
Vitor Roque vem sendo pouco aproveitado no Barcelona / Fran Santiago/GettyImages

Vitor Roque perde espaço no Real Betis, e Palmeiras monitora situação do atacante

A fase de Vitor Roque no Real Betis segue irregular. O atacante brasileiro perdeu espaço na equipe e tem começado as últimas partidas no banco de reservas. Neste sábado (15), o técnico Manuel Pellegrini explicou a escolha por Bakambu como titular e indicou que a disputa pela posição segue aberta.

“Há momentos melhores e piores nas atuações dos jogadores. Agora Bakambu está jogando, ele tem jogado muito. Sem um elenco completo e compacto será difícil competir. Vitor é mais um do elenco, não teve nenhum contratempo ou desconforto. Todo mundo gosta de jogar em todos os jogos”, comentou Pellegrini.

Na última quinta-feira (13), Vitor Roque ficou no banco e não entrou na partida contra o Gent, fora de casa, pela Conference League. No jogo anterior, contra o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol, entrou apenas no segundo tempo. Antes disso, contra Mallorca e Athletic Bilbao, foi substituído durante as partidas.

O atacante soma sete gols e duas assistências em 30 partidas na temporada. Seu último gol foi no dia 15 de janeiro, quando marcou de pênalti na derrota por 5 a 1 para o Barcelona, pela Copa do Rei. Desde então, não conseguiu balançar as redes e tem sido preterido por Pellegrini.

Palmeiras monitora situação de Vitor Roque

A fase irregular de Vitor Roque no Betis chama a atenção do Palmeiras, que busca reforços para o ataque. De acordo com o Nosso Palestra, o clube paulista pretende oferecer 24 milhões de euros (cerca de R$ 143 milhões) para contar com o jogador ainda nesta janela de transferências, que se encerra em 28 de fevereiro. A Gazeta Esportiva apurou que, até o momento, não há negociações concretas, mas o interesse existe.

O jogador pertence ao Barcelona e está emprestado ao Real Betis até junho, com opção de compra fixada em 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões) por 80% dos direitos econômicos. Caso o clube espanhol não exerça a opção de compra, o futuro do atacante seguirá indefinido.

Com a janela de transferências aberta, o Palmeiras tenta aproveitar a situação para trazer Vitor Roque de volta ao Brasil. A negociação, no entanto, não é simples, já que o Barcelona ainda vê o atacante como um jogador promissor para o futuro.