Vídeo: a declaração de Denilson direcionada a Igor Serrote

Denílson em participação no programa Jogo Aberto (Foto: Reprodução/Band)

Denílson repercutiu a atuação de Igor Serrote pela Seleção Brasileira. O lateral-direito deu uma dura entrada em Alex Woiski da Argentina, durante o confronto do Sul-Americano Sub-20 e ainda saiu de campo discutindo com os torcedores, no empate entre as equipes. O comentarista achou que o defensor “empolgou”.

Na última quinta-feira (13/2), Brasil e Argentina se enfrentaram pela penúltima rodada da competição continental das categorias de base e ficaram no 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Claudio Echeverri pelos hermanos e Rayan pelo Escrete Canarinho.

O confronto carregava algumas bagagens além da clássica rivalidade. No primeiro embate entre as seleções no torneio, os comandados por Ramon Menezes foram goleados por 6 a 0, o que dava um tom de revanche a este jogo. Além disso, a partida tomou contornos de final, graças a igualdade na pontuação de ambas equipes, mas com o Brasil acima na tabela.

No fim das contas, o time do país vizinho até jogou melhor e saiu na frente no placar, mas cedeu o empate na reta final da partida e perdeu a chance de assumir a liderança na tabela. Com isso, o Brasil precisa apenas vencer o Chile na última rodada e torcer para a Argentina não somar três pontos.

O confronto também chamou atenção pela atuação do lateral-direito do Grêmio, Igor Serrote. O defensor de 19 anos deu uma entrada dura em Alex Woiski e saiu de campo discutindo com os torcedores adversários. Mas para Denílson, comentarista da Globo, a atitude foi descabida em razão do resultado do primeiro confronto entre as equipes e porque o Brasil ainda assim não venceu.

“Empolgou, né?! Porque tomou de seis no primeiro jogo, lembra? Tomou de seis. Aí ele deu uma empolgada e não ganhou o jogo. Empatou o jogo. A Argentina foi melhor nessa partida. Tava vendo o jogo ontem, a Argentina acabou jogando melhor. Mas ali o Serrote acabou dando uma empolgada. Porque tomou de seis, viu Serrote? Calma, pai”, disse.

Veja a declaração