A declaração de Denílson direcionada ao time do Flamengo

Denílson em participação no programa Jogo Aberto (Foto: Reprodução/Band)

Denílson elogia performance do Flamengo em clássico contra o Vasco e aponta potencial de Wesley

No último sábado (15), o Flamengo superou o Vasco por 2 a 0 no Maracanã, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Carioca. A atuação do time rubro-negro no clássico não passou despercebida, sendo elogiada de forma enfática por Denílson, comentarista do Grupo Globo. Em vídeo publicado nos stories, o ex-atacante descreveu a exibição do Flamengo como um “atropelo”, destacando o domínio absoluto da equipe durante os 90 minutos.

Para Denílson, apesar do placar de 2 a 0, o Flamengo poderia ter ampliado ainda mais a vantagem, dada a intensidade e o volume de jogo demonstrado.

“O Flamengo o tempo todo no inteiro do campo defensivo adversário. O Vegetti está igual aquele cara que vai para a balada sozinho”, disse, referindo-se à dificuldade do ataque do Vasco em ameaçar o gol rubro-negro.

Em seguida, ele completou: “Está 1 a 0 só, mas quem ligou a televisão agora e vê a forma com que o Flamengo está tocando a bola, parece que está uns quatro ou cinco, e olha que o Vasco melhorou um pouco no segundo tempo, impressionante”. A equipe de Filipe Luís dominou a posse de bola e controlou as ações do jogo, apesar de algumas melhorias do Vasco após o intervalo.

Além do jogo contra o Vasco, Denílson também fez questão de destacar a boa fase de Wesley, lateral-direito do Flamengo. Em uma interação com seus seguidores nas redes sociais, o comentarista enalteceu a performance do jovem lateral, que assumiu a titularidade na equipe após a chegada de Filipe Luís.

“Wesley está jogando muito. Não tem como o Dorival Júnior não chamá-lo para a próxima convocação”, afirmou, sugerindo que o jogador tem grandes chances de ser convocado para a seleção brasileira em jogos da próxima Data Fifa. O lateral tem sido uma das peças-chave do Flamengo, recebendo elogios do próprio treinador, Filipe Luís, que brincou recentemente dizendo que em breve perderá Wesley para o futebol europeu, tamanha a sua qualidade.

Com a vitória sobre o Vasco, o Flamengo consolidou sua liderança no Campeonato Carioca, com 20 pontos, e garantiu sua vaga no mata-mata da competição. Agora, a equipe aguarda a definição de seu adversário na fase decisiva do estadual.

No próximo fim de semana, o Rubro-Negro enfrenta o Maricá, mas deve poupar alguns titulares, pois já tem sua classificação assegurada. Para ser ultrapassado no topo da tabela, o Flamengo precisaria perder seus dois jogos restantes, e o Volta Redonda precisaria conquistar 100% de aproveitamento, além de torcer por uma derrota ou empate do time de Filipe Luís.