Após sete anos, ele dá adeus ao Corinthians

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

Henrique Lemos, filho do lateral Fagner, se despediu do Corinthians nesta sexta-feira (14/2), marcando o fim de sua trajetória nas categorias de base do clube. Com apenas 14 anos, o jovem, que seguiu os passos do pai no Timão, agora se prepara para reforçar a base do Cruzeiro. 

Em uma mensagem emocionada nas redes sociais, Henrique fez um balanço de sua história no clube paulista e revelou os motivos por trás da mudança.

Decisão pautada na família

“Metade dos meus 14 anos passei como atleta do Corinthians, entre futsal e futebol. E ainda outros anos acompanhando meu pai, torcendo por ele e pelo clube. Vivi tudo intensamente, junto da minha família. Chorei, sorri, vibrei, esbravejei, me entreguei… Tudo valeu muito a pena!”, escreveu o garoto em sua despedida. 

No entanto, apesar da forte conexão com o Timão, a mudança para o Cruzeiro foi decidida, em grande parte, por motivos familiares.Vale destacar que, se Henrique permanecesse no Corinthians, teria que viver longe de seus pais e irmão, que residem em Belo Horizonte. 

“Tenho apenas 14 anos e sempre fui muito apegado aos meus pais e ao meu irmão. Sinto que preciso estar com eles. E para estar com eles, não posso mais seguir no clube. Valorizar o que tenho de mais precioso, minha família”, afirmou o jogador. 

O novo desafio no Cruzeiro

Henrique, que atua como volante e lateral-direito, posições em que Fagner se destacou por anos, já chama atenção no sub-15 do futebol brasileiro. Além disso, ele é visto como uma das promessas de sua categoria. 

“A vida é feita de ciclos e chegou a hora de viver um novo. De me despedir do Corinthians e de agradecer por tudo”, completou Henrique. 

Com isso, ele se prepara para um novo capítulo em sua carreira, com a confiança de que o Cruzeiro acreditou em seu talento.

Cabe ressaltar que a rescisão de contrato entre Henrique e o Corinthians foi amigável, e o jovem jogador chega ao Cruzeiro sem custos. Sendo assim, o clube paulista terá direito a 50% em uma possível venda futura, conforme acordado com o Timão. 

Desse jeito, Henrique segue seus passos em busca de um futuro brilhante no futebol, agora com novos desafios e uma nova casa em Belo Horizonte.