Botafogo: a declaração de Caçapa sobre o clássico contra o Vasco

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

Caçapa aprova atuação do Botafogo e projeta título da Recopa Sul-Americana

O Botafogo ficou no empate por 1 a 1 com o Boavista, no sábado, pelo Campeonato Carioca, em Bacaxá. O técnico interino Cláudio Caçapa avaliou positivamente o desempenho da equipe, destacando a postura dos jogadores em campo. Ele elogiou a organização defensiva do time, mas reconheceu que o setor ofensivo precisa evoluir para os próximos desafios.

“Hoje, com muitos jovens, o time suportou bem. É muito difícil colocar um grupo jovem contra homens, independente da categoria, com todo respeito ao Boavista. Gostei do time, estavam bem postados, mas acho que faltou colocar mais o pé na bola, tentar controlar o jogo. Tivemos algumas chances, mas podemos melhorar. Fomos bem defensivamente, mas vamos melhorar no ataque”, afirmou o treinador.

O Botafogo começou a partida pressionando, mas viu o adversário abrir o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Caçapa promoveu a entrada do atacante Kayke, que voltou a mostrar oportunismo ao marcar o gol de empate e garantir um ponto para o time alvinegro.

O jogo contra o Boavista foi o último teste antes do confronto com o Racing, pela Recopa Sul-Americana. Será a primeira decisão do Botafogo em 2025, e Caçapa demonstrou confiança na possibilidade de conquistar um título logo no início do ano.

“Nosso próximo jogo é essa final tão esperada e eu me sinto lisonjeado de fazer parte desse jogo histórico. Vamos com um time forte, é a continuidade do que fizeram em 2024, e podendo já ser campeão no início de 2025. Nada melhor do que ser campeão”, projetou.

O Botafogo soma 13 pontos no Campeonato Carioca e ocupa a quinta colocação, fora da zona de classificação para as semifinais. No próximo domingo, enfrenta o Vasco na última rodada da Taça Guanabara, mas não depende apenas de si para avançar à fase decisiva do torneio estadual.