Hugo Souza tem vivido um dos melhores momentos de sua carreira no Corinthians. O goleiro, que chegou ao clube alvinegro em 2024, já demonstrou seu valor com atuações decisivas, mas agora, ele vai além.
Notícias mais lidas:
Em entrevista recente, o atleta revelou um dos seus maiores sonhos: ser convocado para a Seleção Brasileira. A declaração, feita à Cazé TV, mostrou toda a determinação de um jogador que almeja grandes voos.
O desejo de representar o Brasil
“Eu sou um cara exigente comigo mesmo e fico muito feliz pelo meu momento, mas, assim que o jogo acaba, já vou ver o que errei e o que posso melhorar. Estou no Corinthians, e o clube me faz almejar as maiores conquistas possíveis. Quem está no Corinthians tem que pensar em Seleção, tem que pensar grande”, iniciou Hugo Souza, deixando claro que seu foco está em alcançar a Seleção Brasileira.
Além disso, o goleiro não escondeu o desejo de ser chamado por Dorival Júnior, técnico da equipe nacional: “É óbvio que eu penso (em Seleção), é claro que é meu sonho, quero voltar lá, quero fazer de tudo para que eu seja revisto pelo professor Dorival.”
Sendo assim, Hugo Souza se coloca em uma posição de autocrítica, buscando sempre evolução: “Eu tenho que continuar fazendo a minha parte, e está nas mãos de Deus. Seja o que ele quiser! Na hora certa, as coisas vão acontecer”, finalizou o goleiro.
Hugo Souza é destaque noCorinthians
Hugo Souza chegou ao Corinthians durante a janela de transferências de meio de 2024, sendo emprestado pelo Flamengo. Vale destacar que, rapidamente, o goleiro se estabeleceu como titular, devido às saídas de Cássio e Carlos Miguel.
Desde então, o impacto de Hugo na meta alvinegra tem sido significativo. Ele foi decisivo em momentos cruciais, como nas disputas de pênaltis contra Grêmio e Red Bull Bragantino, pela Copa do Brasil e Sul-Americana, respectivamente.
Com isso, o goleiro tem sido um dos pilares da equipe, especialmente em 2025, quando atuou em todos os jogos após se recuperar de uma amigdalite. Já defendeu pênaltis importantes, incluindo um contra o Novorizontino e outro no Dérbi contra o Palmeiras. Portanto, Hugo Souza se prepara para os próximos desafios e para a tão esperada convocação.
Próximos passos
A próxima convocação da Seleção Brasileira será em março, quando a equipe de Dorival Júnior enfrentará a Colômbia e a Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Sendo assim, o goleiro do Corinthians, com suas atuações sólidas, se coloca como um candidato forte à convocação, aguardando o reconhecimento merecido.