Craque Neto exige que jogador do Flamengo seja convocado

Comentarista Neto em programa da Band (Foto: Reprodução/Band)

Craque Neto pede convocação de Wesley para a Seleção Brasileira; Filipe Luís adota postura mais cautelosa

Após o clássico entre Flamengo e Vasco, Craque Neto fez questão de emitir um recado direto para o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, pedindo a convocação do lateral-direito Wesley, que tem se destacado no time rubro-negro. Para o ex-jogador, Wesley é o melhor lateral-direito em atividade no futebol nacional e deve ser incluído na primeira convocação de 2025.

“Aí, Dorival Júnior, vai ter convocação para a Seleção Brasileira. O Wesley, do Flamengo, tem que ser convocado, cara! É o melhor lateral-direito do Brasil hoje. Nenhum lateral-direito é tão bom quanto o Wesley”, disse o Craque Neto em um vídeo no Instagram.

Segundo ele, a convocação do jovem lateral é necessária, especialmente devido à carência de laterais-direitos de qualidade no futebol brasileiro.

Além disso, Neto também se referiu ao momento de Wesley no clássico, onde o lateral chamou atenção ao realizar um passe de efeito que gerou reações intensas dos jogadores do Vasco. O ex-jogador argumentou que não houve desrespeito na jogada e criticou Philippe Coutinho, que tentou uma cobrança com Wesley após o lance.

“Por sinal, o Flamengo está jogando muita bola! Deitou no Vasco. O Philippe Coutinho quer brigar com o Wesley porque ele deu de ‘tapa’ (na bola). Se é o Ronaldinho Gaúcho pode. O Wesley não pode?”, provocou.

Porém, o técnico Filipe Luís, em sua análise, adotou uma postura mais cautelosa em relação ao comportamento de Wesley. Embora tenha reconhecido que a jogada foi um erro de desrespeito, ele preferiu não aplicar uma dura bronca no jovem lateral.

“O jogo foi limpo, no minuto 95 aconteceu essa jogada que o Wesley pediu desculpa. Ele sabe que ele está errado. Eu adoro jovens, gosto que sejam abusados, que vão para cima, mas que não desrespeitem. Isso é normal, eu já fiz muito isso. Já estive na pele dele, a gente aprende. Normalmente são os jovens, eles vão passar por isso e vai dar confusão porque são clássicos”, explicou o treinador.