A vitória por 2 a 0 no Clássico dos Milhões, na noite deste sábado, 15, só não foi irretocável aos olhos de Filipe Luís devido à postura de Wesley, aos 49 minutos do segundo tempo. Isso porque o lateral teve ‘um erro de conduta’ que causou revolta nos jogadores do Vasco e quase terminou em outra confusão dentro de campo.
Notícias mais lidas:
Wesley deu um passe para um lado com o rosto virado para outro e sofreu falta de Payet na sequência do lance. Imediatamente, jogadores como Vegetti e Coutinho se aproximaram do lateral, que rebateu com provocações e empurrões causando um princípio de confusão no clássico. A atitude do rubro-negro foi vista como um ‘desrespeito’ por parte dos cruz-maltinos.
“O jogo foi limpo, no minuto 95 aconteceu essa jogada que o Wesley pediu desculpa. Ele sabe que ele está errado. Eu adoro jovens, gosto que sejam abusados, que vão para cima, mas que não desrespeitem. Isso é normal, eu já fiz muito isso. Já estive na pele dele, a gente aprende”, avaliou Filipe Luís em coletiva de imprensa.
“Normalmente são os jovens, eles vão passar por isso e vai dar confusão porque são clássicos. O jogo foi limpo, totalmente respeitoso, não posso dizer o mesmo do (clássico contra o) Botafogo. Respeito máximo pelos jogadores do Vasco. Vencemos na bola, o jogo foi todo na bola”, completou.
Fase de Wesley
Apesar da repreensão à conduta ao final do clássico, Filipe Luís voltou a rasgar elogios à fase do jogador. O técnico reconheceu que ainda há pontos que pedem atenção para ajustes, mas enalteceu o potencial do lateral-direito do Flamengo.
“Momento esplêndido. Tem ajustes a melhorar, ele mesmo pede isso. Melhorou muito algumas coisas. O terço final ele faz bem, algumas coisas não consegue. Essa frieza na área é algo que eu nunca tive em 20 anos de carreira. Eu sempre acreditei porque sempre me falaram em como os atacantes iriam estar na área. Eu falo isso para o Wesley, ele faz tudo. Está naquele momento que tudo dá certo, a confiança está lá em cima e temos que manter”, pontuou.
Flamengo na semifinal
O triunfo por 2 a 0 sobre o Vasco da Gama, quarto do time nos últimos cinco jogos, carimbou o passaporte rubro-negro à semifinal do Carioca. O Mais Querido se tornou o primeiro time garantido na próxima fase, com 20 pontos somados na liderança do campeonato.
Na próxima – e última – rodada, o Fla encara o Maricá pelo título da Taça Guanabara. O duelo acontece no próximo sábado, 22, às 16h, no Maracanã.