Flamengo x Vasco: Filipe Luís analisa vitória com nota artística

Filipe Luís como técnico do Flamengo (Foto: Marcelo Cortez/Flamengo)

Se Filipe Luís pudesse dar uma nota para vitória do Flamengo seria: artística. O técnico enalteceu o nível de confiança do elenco rubro-negro, que, mesmo alterado, impôs domínio ao adversário no triunfo por 2 a 0 sobre o Vasco da Gama na noite deste sábado (15), no Maracanã. Com o triunfo, o Mais Querido carimbou a primeira vaga na semifinal do Campeonato Carioca.

“Foi um grande jogo, uma vitória com nota artística, como um técnico meu (Jorge Jesus) costumava dizer. Os jogadores estão com um nível de confiança altíssimo, estão muito bem. Meu time está muito bem. Temos que manter nesse nível de humildade, concentração, porque a temporada nem começou ainda”, iniciou Filipe em sua análise no pós-jogo.

“Foi um grande primeiro tempo, grande mesmo. Dominamos em todas as fases, com e sem bola. Pressão alta, quando teve que baixar o bloco, todo mundo desceu”, acrescentou.

O equilíbrio no segundo tempo

As mexidas de Carille trouxeram mais dinamismo ao Vasco, que passou a encontrar soluções ofensivas capazes de ameaçar a autoridade rubro-negra no confronto. Filipe Luís, por sua vez, respondeu com o que tinha de disponível no banco e retomou o domínio a partir da parada técnica. O gol da vitória saiu justamente dos pés de um dos suplentes: Everton Cebolinha.

“No segundo tempo, é natural que (Carille) fizesse mudanças táticas que causaram certo incômodo nos jogadores, que perderam certas bolas que não estavam perdendo no primeiro tempo. Acabamos correndo um pouco atrás da bola. Quando recuperávamos, já verticalizávamos, o que nos fez perder um pouco o controle” e concluiu:

“Depois das trocas, principalmente as entradas do Allan e do Léo (Ortiz), o time voltou a ter o controle e a calma para construir as jogadas. A partir daí, foi um domínio absoluto até o fim”.

Flamengo classificado

Mais uma etapa concluída no trabalho de Filipe Luís à frente do Rubro-Negro. Detentor do melhor ataque e defesa do Carioca, o Mais Querido coroou o desempenho com um triunfo que carimbou a primeira vaga na semifinal da competição.

O Rubro-Negro lidera a Taça Guanabara com 20 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Madureira, terceiro colocado com 15, mas sim pelo Volta Redonda, que soma 17 e ainda joga nesta rodada. Sendo assim, o jogo diante do Maricá, no próximo sábado, 22, valerá o título do turno ao Mais Querido.