Fluminense: Mano Menezes é sincero sobre busca por meio-campista

Mano Menezes durante Fluminense x Palmeiras em 2024 (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C)

Fluminense e Nova Iguaçu se enfrentaram neste domingo (16), em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. O Tricolor venceu por 2 a 0, e o triunfo manteve a equipe de Mano Menezes com chances de classificação para a semifinal.

Em entrevista coletiva concedida após o embate, o técnico Mano Menezes analisou o confronto e comentou sobre a busca do Fluminense por um novo meio-campista. A ida ao mercado se dá pela ausência de Paulo Henrique Ganso, que se recupera de miocardite.

“Trabalhamos sempre, não é fácil, para completar elenco. O Fluminense tem um nível alto, que custa caríssimo no mercado. Vocês estão acompanhando o nível em que os números foram parar. Temos que ter critério, tentar achar o jogador por características, que às vezes é mais importante do que o nível do momento. É o que se olha. Muitos jogadores chegaram no Fluminense em uma condição de serem construídos, não tão conhecidos, e hoje são grandes jogadores que estão aí. O caminho que estamos escolhendo é por características, para que possa somar aos que estão aí”, disse.

No dia 18 de janeiro, Paulo Henrique Ganso foi diagnosticado com miocardite e, por este motivo, afastado das atividades físicas. O jogador está em recuperação e será reavaliado pelo Fluminense no dia 26 de fevereiro. Com o meio-campista sem condições de jogo, o Flu estuda ir ao mercado em busca de um reforço para a posição.

O diagnóstico de Paulo Henrique Ganso surgiu após a realização de exames de rotina para iniciar a temporada 2025. Na época em que foi constatada a miocardite, o Fluminense emitiu um comunicado e informou que, provavelmente, as condições tenham sido causadas após um quadro viral agudo que o jogador sofreu em novembro do ano passado.

Sem Ganso à disposição, o Fluminense volta a campo no próximo domingo, dia 23 de fevereiro, para enfrentar o Bangu, em jogo válido pela 11ª rodada do Cariocão. O Flu ainda sonha com uma vaga na semifinal, mas depende de combinação de resultados para se classificar.