Os substitutos de Arrascaeta no Flamengo segundo Filipe Luís

Arrascaeta marca gol pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Com contrato até o fim de 2026, Flamengo e Arrascaeta já iniciaram as conversas para renovação contratual. Na primeira reunião, a diretoria rubro-negra ouviu do camisa 10 que quer permanecer no clube até o fim da sua carreira.

Desde a chegada de Arrascaeta no Flamengo, ainda em 2019, a torcida pede um reserva para o uruguaio. Em 2025 a narrativa segue a mesma. O técnico Filipe Luís foi questionado sobre após a vitória no clássico contra o Vasco e reafirmou que o camisa 10 é único. Entretanto, elencou os possíveis substitutos que já pertencem ao elenco.

“O Arrascaeta é único, diferente, escolheu estar aqui no seu auge e agora acho que está no auge da carreira de um jogador, que é 29, 30 anos. Sempre monto um modelo em função do meu ataque. Se não tiver o Arrascaeta, tem outros jogadores que podem fazer. Plata, Gerson, Luiz Araújo, Matheus Gonçalves, De La Cruz. Esses fazem a 10. O Arrascaeta é único, mas posso adaptar. Até o Michael e Bruno Henrique já fizeram. Tenho coringas dentro do elenco”, disse Filipe Luís.

Devido aos problemas físicos e à cirurgia no joelho no fim de 2024, Arrascaeta vem tendo minutos limitados nesse início de temporada. A ideia do técnico Filipe Luís é deixar o camisa 10 bem para o Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.

“Varela e Arrascaeta a gente já tinha combinado de não jogar mais de 60 minutos. Eu quero dar minutagem ao Arrascaeta, porque ele ganha forma ao ter mais minutos”, disse após a partida contra o Vasco. Os uruguaios ficaram em campo por 65 minutos.

O Flamengo agora volta a campo no próximo sábado, contra o Maricá, pela última rodada da Taça Guanabara. O Rubro-Negro já está classificado para as semifinais. Caso permaneça com a liderança, irá enfrentar o quarto colocado e terá a vantagem do empate.