Choque-Rei sem grandes emoções no primeiro tempo; Palmeiras tem mais posse, mas não consegue finalizar
O primeiro tempo do Choque-Rei foi marcado por muita competitividade, mas com pouca emoção. Palmeiras e São Paulo tiveram dificuldades para criar oportunidades claras de gol, e o placar no intervalo refletiu essa falta de efetividade ofensiva: 0 a 0. No início da partida, os donos da casa sofreram um revés com a saída de Mauricio, que se machucou no ombro direito após uma disputa de bola. Estêvão, que havia começado o jogo no banco por ainda estar se recuperando de amigdalite, entrou em seu lugar.
Notícias mais lidas:
Apesar de dominar a posse de bola e ter mais volume de jogo, o Palmeiras não conseguiu transformar sua superioridade em chances claras de gol. Foram três finalizações contra uma do São Paulo, mas nenhuma delas acertou o alvo. A dificuldade de ambas as equipes em se aproximar do gol adversário fez com que o primeiro tempo fosse marcado pela falta de ação em frente às metas.
O zagueiro André Silva, do São Paulo, destacou o bom desempenho da sua equipe na primeira parte do jogo.
“Quero valorizar a entrega dos meus companheiros nessa primeira parte. Estamos muito bem organizados, sabemos da qualidade do time do Palmeiras. Agora é escutar o que o professor tem para falar. Estamos bem e vamos continuar assim para buscar o gol”, afirmou, demonstrando confiança na capacidade do time de se manter firme na partida e tentar um bom resultado no segundo tempo.