Palmeiras x São Paulo: a declaração de Rafael após o clássico

Rafael durante treinamento do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Clássico entre Palmeiras e São Paulo termina em empate sem gols no Allianz Parque

Palmeiras e São Paulo protagonizaram um clássico bastante disputado neste domingo, no Allianz Parque, mas sem grandes emoções. As duas equipes tiveram dificuldades para criar chances claras de gol e terminaram o confronto em 0 a 0, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O resultado foi mais negativo para o Palmeiras, que segue fora da zona de classificação. Já o São Paulo, que poupou jogadores como Lucas e Oscar, já está classificado para a próxima fase.

O empate mantém o Palmeiras em terceiro lugar do Grupo D, com 17 pontos, atrás de São Bernardo (22) e Ponte Preta (19). Já o São Paulo, com 16 pontos, segue na liderança do Grupo C e garantiu sua vaga na fase seguinte do estadual.

O Palmeiras teve um problema logo aos três minutos de jogo. Mauricio se chocou com Ruan e ficou caído no gramado com dores no ombro. Após atendimento médico, o jogador precisou ser substituído e deu lugar a Estêvão. Aos 14 minutos, Raphael Veiga teve a chance de abrir o placar, mas sua cobrança de falta foi em cima da barreira. Três minutos depois, Flaco López avançou pela direita, bateu de dentro da área e acertou a rede pelo lado de fora.

As equipes disputaram um primeiro tempo bem equilibrado, mas sem grandes chances de gol. O Palmeiras tentou com Flaco López, que subiu alto para um escanteio de Veiga, mas a bola foi por cima do gol. O São Paulo só conseguiu finalizar ao gol de Weverton aos 43 minutos, quando Luciano arriscou de fora da área, mas mandou para longe.

No segundo tempo, o São Paulo teve boa chance logo no início, quando Alisson cobrou falta pela esquerda e Weverton ficou com a bola sem dificuldades. Aos sete minutos, Calleri, lançado por André Silva, foi interceptado por Weverton antes de chegar cara a cara com o goleiro do Verdão. Três minutos depois, Richard Ríos arriscou de longe e viu Rafael fazer a defesa.

O Palmeiras respondeu com Piquerez, que cruzou na área, e Flaco López cabeceou com perigo, mas a bola foi para fora. Aos 16 minutos, o São Paulo teve uma grande oportunidade com Lucas, que apareceu sozinho na área após lançamento de Arboleda, mas Weverton fez grande defesa. O Palmeiras também teve boas chances, e em um cruzamento de Marcos Rocha, Flaco López cabeceou firme, mas Rafael fez uma excelente defesa.

Após o apito final, o goleiro do São Paulo, Rafael, falou sobre a partida e a atuação defensiva de sua equipe. Ele destacou a dificuldade de enfrentar o Palmeiras, especialmente pelas bolas aéreas e os grandes cabeceadores do time adversário, como Flaco López. Rafael elogiou o desempenho defensivo da equipe e comentou sobre os desafios da fase atual do Campeonato Paulista.

“A gente sabe como o time do Palmeiras é forte ofensivamente nessa bola aérea, tem grandes cabeceadores, um deles o Flaco, ele é alto. Aquela bola veio bem rápida, eu tive que pegar na velocidade, foi uma jogada rápida. Acredito que fizemos um bom jogo, é difícil jogar aqui, defensivamente fizemos um grande jogo. Soubemos anular o ataque do Palmeiras. Estamos na pré-temporada, caminhando num campeonato difícil, como o Paulista. Vamos ter ajustes e vai ser difícil fazer isso de um jogo para o outro, jogamos três partidas na última semana. Fico feliz de a gente sair sem levar gol, claro que gostaríamos da vitória. Vamos seguir trabalhando para evoluir, tenho certeza que vamos fazer grandes correções e chegar ainda mais forte para essa fase final do campeonato.”