Santos x Água Santa: a declaração de Thaciano

Thaciano pelo Santos (Foto: Raul Baretta / Santos)

O meio campista marcou seu primeiro gol com a camisa do Peixe

Diante da necessidade de vitória no Campeonato Paulista, o Santos entrou em campo contra o Água Santa, neste domingo, na Vila Belmiro, com postura ofensiva e dominou o primeiro tempo da partida.

Pressionado pelos últimos resultados, o time comandado por Fábio Carille buscou o ataque desde os primeiros minutos e rapidamente conseguiu abrir o placar.

Aos 13 minutos, Neymar protagonizou a jogada que resultou no primeiro gol santista. O camisa 10 tabelou com Soteldo, invadiu a área e foi derrubado, sofrendo pênalti. Na cobrança, o próprio Neymar bateu e balançou as redes, marcando novamente pelo clube após 13 anos. O gol deu ainda mais confiança ao Santos, que seguiu em cima do adversário.

A pressão resultou no segundo gol aos 25 minutos. Em um erro da defesa do Água Santa, Thaciano aproveitou a oportunidade e ampliou a vantagem para o Peixe. A equipe da Vila Belmiro seguia controlando as ações, mas sofreu um susto nos minutos finais. Aos 42, Netinho arriscou um chute de muito longe e acertou um belo gol, sem chances para o goleiro Brazão. O lance recolocou o time de Diadema na partida e deixou o jogo aberto para a segunda etapa.

Autor do segundo gol santista, Thaciano analisou o desempenho da equipe nos primeiros 45 minutos e destacou a importância de manter a intensidade para garantir a vitória. O jogador reconheceu que o Santos diminuiu o ritmo nos minutos finais e alertou sobre a necessidade de aproveitar melhor as oportunidades para evitar surpresas.

“Feliz pelo gol e mais feliz ainda pela vitória no primeiro tempo, mas ainda falta mais, a gente precisa matar o jogo. Eles tiveram a felicidade de acertar um belo chute, mas o time está bem, é continuar nessa pressão que a gente estava. A gente caiu um pouco agora no final, por conta do calor e da pressão que a gente imprimiu no primeiro tempo, mas agora é escutar o Pedro e voltar mais forte para o segundo tempo”, afirmou o meio-campista.