Torcida tenta invadir treino do Santos

Interior da Vila Belmiro (Foto: Fábio Maradei/Santos)

Torcedores tentam invadir treino do Santos para cobrar Pedro Caixinha

Membros da Sangue Jovem, uma das principais torcidas organizadas do Santos, tentaram invadir o treino deste sábado no CT Rei Pelé para cobrar o técnico Pedro Caixinha por melhores resultados no Campeonato Paulista. Após terem a entrada vetada, alguns torcedores lançaram rojões em direção ao campo, interrompendo a atividade por alguns minutos. Apenas dois representantes da organizada foram recebidos.

Os protestos foram direcionados principalmente ao treinador português, que, segundo os torcedores, ainda não conseguiu dar consistência à equipe e tem tomado decisões questionáveis na escalação. O CEO Pedro Martins também foi alvo das críticas. Segundo a torcida organizada, o Santos possui peças boas no elenco porém não conseguiu demonstrar a boa atuação no campo.

Desde a chegada de Neymar, a equipe alvinegra não venceu nenhuma partida, o que intensificou os protestos foi a derrota para o Corinthians no clássico Alvinegro.

A diretoria do clube informou que não seria possível receber a torcida organizada em sua totalidade no sábado, mas indicou que uma reunião entre elenco, diretoria e representantes das organizadas pode acontecer na segunda-feira, após o jogo contra o Água Santa, na Vila Belmiro. A Torcida Jovem, a principal organizada do clube, deve participar do encontro.

Enquanto isso, Caixinha encerrou a preparação para o duelo deste domingo e definiu a equipe titular. Neymar será novamente escalado entre os 11 iniciais, enquanto a principal dúvida está na defesa. Com a lesão de Luan Peres, três jogadores disputam a posição ao lado de Zé Ivaldo: Gil, João Basso e Luizão.

Porém João Basso será afastado do elenco, a pedido do técnico Pedro Caixinha, para o treinador, o zagueiro não conseguiu consolidar seu espaço e por alguns erros individuais nos últimos jogos, o comandante optou por dar oportunidade a outros zagueiros.

A provável escalação do Santos tem: Gabriel Brazão; Léo Godoy, Zé Ivaldo, Luizão (Gil ou João Basso) e Escobar; Tomás Rincón, Diego Pituca e Neymar; Thaciano, Tiquinho Soares e Guilherme.

O Santos busca uma vitória contra o Água Santa para seguir com chances de classificação às quartas de final do Campeonato Paulista e aliviar a pressão sobre o técnico Pedro Caixinha.