CSKA anuncia contratação de Alerrandro, ex-Bragantino e artilheiro do Brasileirão
O CSKA Moscou, da Rússia, anunciou a contratação do atacante Alerrandro, que pertencia ao Red Bull Bragantino. O jogador rescindiu seu contrato com a equipe paulista nesta segunda-feira, após o pagamento da multa rescisória. O valor da negociação não foi divulgado.
Notícias mais lidas:
Com o acerto concluído, Alerrandro já se apresentou ao CSKA e está integrado ao elenco, que realiza pré-temporada no centro de treinamentos em Belek, na Turquia. No clube russo, o atacante vestirá a camisa 7, dando início à sua primeira experiência no futebol europeu.
Alerrandro chegou ao Bragantino em 2020, vindo do Atlético-MG. Pela equipe de Bragança Paulista, disputou 123 partidas e marcou 26 gols. No entanto, foi emprestado ao Vitória na última temporada, onde viveu seu melhor momento na carreira. Pelo time baiano, disputou 52 jogos, marcou 21 gols e deu sete assistências. No Campeonato Brasileiro, terminou como um dos artilheiros da competição, com 15 gols, empatado com Yuri Alberto.
Diante do bom desempenho no Vitória, a equipe baiana tentou contratar o jogador em definitivo ao final de 2024. No entanto, não chegou a um acordo com o Bragantino, que detinha seus direitos econômicos. Sem espaço no elenco do Massa Bruta para a temporada de 2025, Alerrandro optou por buscar um novo destino e, para isso, pagou sua multa rescisória, garantindo sua saída.
O Bragantino se pronunciou por meio de nota oficial, confirmando a rescisão do contrato:
“O Red Bull Bragantino informa que acertou a rescisão do contrato do atacante Alerrandro no dia 14 de fevereiro. O atleta chegou a um acordo para pagamento do valor da multa e rompeu o vínculo para ficar livre no mercado.”
Com a ida para o CSKA, Alerrandro se junta a outros brasileiros que já passaram pelo clube russo, como Vágner Love, Daniel Carvalho e João Carlos. Agora, o atacante terá o desafio de se adaptar ao futebol europeu e disputar o Campeonato Russo e outras competições nacionais.